Idosa de 67 anos é encontrada nua e desacordada em canavial

Idosa de 67 anos é encontrada nua e desacordada em canavial

Webmaster 31/08/2011 - 14:59
Suspeita é que ela tenha sido dopada durante parada do ônibus que seguia para o Piauí

Uma idosa de 67 anos foi encontrada nua e desacordada em um canavial na tarde de terça-feira (30) na região próxima à baixada do Chibarro, na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara.

Moradores do entorno avistaram a mulher e, segundo relato da delegada Meirelene de Castro Rodrigues, acionaram apoio da Guarda Municipal (GM). Em seguida, a idosa foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Araraquara.

Com a mulher, não foi encontrado nenhum documento de identificação. Horas mais tarde, no hospital, ela reagiu e recobrou parte da consciência. Em uma conversa com a delegada, conseguiu dizer seu nome completo.

Em buscas nos registros, foi encontrado um Boletim de Ocorrência (BO) feito na segunda-feira (29) pelo filho da idosa. Segundo o documento, registrado no 4º Distrito Policial, ela havia desaparecido no domingo.

Inusitado

Segundo o Boletim de Ocorrência, no domingo (28) a idosa saiu da casa do filho em São Paulo, Capital, com destino ao Estado do Piauí, onde reside. Ela estaria a bordo de um ônibus que fez uma parada em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Washington Luís, na entrada de Araraquara. Na parada, a idosa teria descido e não retornou mais.

Ainda não se sabe o que aconteceu com ela desde o momento da parada do ônibus até ser encontrada no canavial. "Precisamos esperar ela recobrar totalmente a consciência para nos contar o que houve. Ela ainda está em estado de choque", diz a delegada.

Na conversa preliminar, a idosa disse que teria entrado com um casal em um ‘avião azul’ e que algo foi colocado em sua boca. "São coisas desconexas que ouvimos. Talvez tenha sido entorpecida e roubada", analisa Meirelene.

Até o momento, o caso foi registrado na Delegacia da Mulher como roubo. Um médico ginecologista do hospital fez uma análise e não constatou agressão sexual. Ela apresentava apenas escoriações. "Vamos encaminhar para análise do médico legista, que dará informações conclusivas", diz a delegada.

Se não houver agressão contra a mulher, a investigação seguirá para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) por se tratar de crime contra patrimônio (roubo) e não contra a pessoa.

O filho da idosa veio até Araraquara para registrar o B.O. na segunda-feira. Agora, a delegada aguarda a volta dele para ajudar no esclarecimento do caso. Não há informações sobre os pertences que a mulher carregava ou, ainda, quando foi notada a falta dela na viagem.

Logo do Facebook Deixe seu comentário