Em sua 6ª edição, Sessão dos Estudantes lota Câmara Municipal

Em sua 6ª edição, Sessão dos Estudantes lota Câmara Municipal

Webmaster 03/09/2011 - 00:29
O Plenário “Mário Joaquim Filla” tornou-se pequeno na noite da quinta-feira (1º) para recepcionar as famílias das crianças e adolescentes que atuaram na 6ª Sessão Plenária do Estudante.

O evento é promovido anualmente por iniciativa do vereador Sebastião José Ricci (PP). Os estudantes são indicados pela diretoria das escolas, de acordo com critérios como desenvoltura e bom desempenho escolar.

Nas semanas que antecedem a Sessão, eles passam a freqüentar a Câmara Municipal para que compreendam a fundo o trabalho de um vereador. Feito isso, eles apresentam suas próprias idéias e reivindicações com base no que julgam ser as necessidades de Descalvado.

E, enfim, nesta quinta-feira apresentaram a um grande público tudo o que aprenderam, desempenhando o papel de “vereadores mirins” por um dia.

No plenário, vereadores, o Prefeito, Dr. Luís Antonio Panone (PPS), secretários e demais autoridades, além de familiares, diretores e amigos de escola, acompanharam de perto os alunos.

A Presidência da 6ª Sessão Plenária dos Estudantes ficou a cargo de Letícia Bauman Novaes (Cedesc), eleita por seus colegas para a função. A vice-presidente foi Mariana Pratta Spacca (EMEF Prof. Francisco Fernando Faria da Cunha). Diego Aparecido Alves (Caic Dr. Cid Muniz Barreto) e Cauê dos Santos de Oliveira (EMEF Cel. Tobias) ocuparam, respectivamente, a 1ª e a 2ª Secretarias.

Tiago Donizetti Pedroso (EMEF Dirce Sartori Serpentino) desempenhou a função de Procurador Jurídico e teve ao seu lado, Henrique Francisco Gonçalvez (EMEF Edna Maria do Amaral Marini), como Diretor Geral. Gabriel de Oliveira (EMEF Padre Orestes Ladeira) fez o papel de Assessor de Comunicação.

Foram vereadores: Julia Alves (Colégio Objetivo), Eduardo Antonio de Brito (E.E. José Ferreira da Silva), Camila Carlino da Costa (EMEF Maria Sylvia Traldi de Marco), Joéser Silvério de Almeida (EMEF Andrelino Casare), Odair Freitas Júnior (EMEF Thereza dos Anjos Puoli) e Natália Silva Pavan (Sesi 205).

Os estudantes foram muito aplaudidos. “Sinto que cada vez mais este evento ganha força e isso me deixa muito feliz. A dedicação desses alunos foi brilhante, um verdadeiro exercício de cidadania. Sei que eles serão disseminadores de informações acerca do que é o Legislativo e isso só valoriza o Parlamento. Sei também que de hoje em diante, eles verão a cidade com outros olhos”, afirmou Ricci, autor da proposta.

O Prefeito Panone recebeu das mãos de Letícia todas as propostas. Ele fez questão de enfatizar uma a uma, todas as indicações apresentadas por estudantes nos anos de 2009 e 2010, que conseguiu atender.

Ele convidou ainda os alunos para que o acompanhem durante as inaugurações e eventos de comemoração aos 179 anos de Descalvado e prometeu empenho e atenção às propostas que recebeu em 2011.

Na ocasião, foram empossados ainda o Prefeito Mirim, Bleiner Bertolucci Mathias, o Vice-prefeito Mirim, Guilherme Viana Neves e a Chefe de Gabinete, Priscila Zambrano, selecionados entre dezenas de alunos a partir de uma redação acerca do tema “política”. Eles atuarão nos cargos ao longo de todo o ano de 2012.







Logo do Facebook Deixe seu comentário