Cabo Edmir da PM conclui capacitação para ministrar curso PROERD para os alunos de Descalv

Cabo Edmir da PM conclui capacitação para ministrar curso PROERD para os alunos de Descalvado

Webmaster 06/09/2011 - 09:52
Na última segunda-feira (02) o Cabo Edmir da Polícia Militar de Descalvado concluiu, na cidade de Marília o curso de habilitação que o credenciou a ministrar para os alunos do quinto ano (4ª série) o curso PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado.

O curso de habilitação para o cabo Edmir teve duração de 80 horas e foi dividido em 15 dias, onde além do cabo, 35 outros policiais também se formaram.

Infelizmente no ano de 2011 não haverá tempo hábil para que os alunos tenham esse curso, porém em 2012, de acordo com a parceria estabelecida junto a Secretaria de Educação, os alunos serão contemplados.

Para o cabo “Mir”, é muito importante que as crianças tenham esse curso, uma vez que é na infância que o caráter do cidadão é construído, principalmente no que diz respeito a drogas, um mal que infelizmente está em todos os lugares. Ele ainda usa um provérbio (22,6) para exemplificar a esperança que tem nas crianças “Ensina a criança no caminho que ela deve andar, e, ainda quando for grande, não se desviará dele”




Logo do Facebook Deixe seu comentário