Atletas descalvadenses da Melhor Idade tiveram uma participação de destaque no Jori 2011

Atletas descalvadenses da Melhor Idade tiveram uma participação de destaque no Jori 2011

Webmaster 09/09/2011 - 11:53

Os atletas da Melhor Idade tiveram uma participação de destaque nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), edição 2011, que aconteceu na cidade de Jaú, no período de 31 de agosto a 4 de setembro. Participaram 1,6 mil atletas de 34 cidades. A delegação de Descalvado teve apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela secretária e primeira-dama Jose Panone.

Os objetivos do JORI são o de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto-estima para melhor convívio social de pessoas idosas.

Descalvado participou nas modalidades Atletismo masculino, Bocha, Buraco, Coreografia, Dominó, Truco e Voleibol (masculino e feminino).

No Atletismo masculino, Sebastião Schiavo (categoria A – 60 a 64 anos) ficou com a 5ª colocação, com o tempo de 8’09”. Na Bocha, Antonio Rosa e Luiz Ignácio foram os nossos representantes, porém não passaram para a outra fase, apesar do bom desempenho. Já os irmãos Ovídio e Pierina Prata de Lima ficaram com a 3ª colocação no Buraco, se classificando para a fase final dos Jogos que acontece na cidade de São José dos Campos, no mês de novembro.

No Dominó, Antonia Rosa e Rosária de Paula foram as jogadoras. Na primeira fase ganharam das cidade de Pratânia, Dois Córregos e Bauru ficando com o 1º lugar do grupo. Foram eliminadas na 2ª fase pela cidade de Barra Bonita. Já no Truco, os irmãos Orlando e Primo Cirelli perderam na primeira fase para a cidade de Promissão. Em todas as modalidades até então citadas, os atletas foram comandados pelo técnico Rubens Gouveia.

No Voleibol feminino, Descalvado contou com a participação das atletas Ana Suzete Croti, Aparecida Donato, Eunice de Mattos, Joana Furtado, Lucia Cirelli, Luzia de Oliveira, Maria B. de Oliveira, Maria da Glória Galetti, Maria Helena Caramuri e Terezinha Tondato. O técnico foi o professor Ricardo Marinelli. Nossas representantes venceram na primeira fase da cidade de Bauru, por dois sets a zero, mas perderam para a cidade de São Pedro na 2ª fase, pelo mesmo placar.

O técnico Valdir Olbera foi o responsável pela equipe de Voleibol masculino, que conquistou a 3ª colocação, conseguindo classificação para a fase estadual dos JORI na cidade de São José dos Campos em novembro. Os jogadores Antonio Torres, Antonio A. Scarabel, Antonio Rosa, Carlos Chiaratti, Geraldo Luiz Filho, José Maria Cassiano, José de Oliveira, Maurício Xavier, Paulo da Rocha, Pedro de Mattos, Sérgio dos Santos e Sidnei Croti. Eles derrotaram as equipes das cidades de Santa Bárbara do Oeste e Macatuba, porém perderam para São Pedro na semifinal, conseguindo na final derrotar os representantes de Piracicaba na disputa pelo terceiro lugar.

Coreografia - A Coreografia ficou com a 5ª colocação. As senhoras Antonia Rosa, Cacilda Guimarães, Carmélia Chiaratti, Elena Machado, Elza Colognesi, Ernesta Scapim, Geralda Costa, Jandira Bordon, Joana Furtado, Maria Aparecida Rodrigues, Maria de Oliveira, Maria Cassiavilani, Maria Helena Crupe, Marlene Colombo, Rosária de Paula e Terezinha Xavier foram as nossas representantes nesta modalidade. A coreografia foi preparada por Daniela Pires Fuzaro.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Jose Panone, fez questão de destacar a participação doa atletas da Melhor Idade na última edição do JORI. “Fico muito feliz com os resultados, pois tenho a certeza que a delegação de Descalvado teve uma participação muito positiva nos Jogos. Em particular, também é preciso destacar as nossas representantes na Coreografia, que foram muito bem ensaiadas e preparadas pela Daniela Pires Fuzaro. Todos os atletas estão de parabéns”, disse Jose Panone.







Logo do Facebook Deixe seu comentário