Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Organização espera receber 30 mil estudantes na Tusca, em São Carlos

15/09/2011

Maior festa universitária do interior começa nesta quinta (15) com o famoso Corso

Cerca de 30 mil universitários de todo o Estado de São Paulo são esperados nos quatros dias da 32ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), de acordo com a organização. O Corso, trio elétrico acompanhado pelos estudantes, sairá nesta quinta-feira (15), a partir das 19h.

Neste ano, a maior festa universitária do interior teve mudanças no trajeto do Corso para melhorar a segurança e evitar reclamações dos moradores.

A diversão de um grupo de estudantes de uma república começou bem antes da festa no famoso esquenta. A garagem da casa vai se transformar em uma piscina improvisada. “Ela vai ter uma lona, tudo bem artesanal, mas a galera gosta demais, para refrescar funciona bem”, disse o educador físico Bruno Jordão Ferrari.

Na república, vão se reunir mais de 300 jovens de diversas partes todo o estado. De lá, o grupo vai se juntar ao Corso. A concentração será em frente ao ginásio Milton Olaio Filho.

Veja o trajeto do Corso:

Início: 19h / Término: 22h
- Saída do terreno da prefeitura localizado na esquina das ruas Pedro Bianchi e Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, em frente ao Ginásio Municipal Milton Olaio Filho;
- Caminha em direção a Avenida Getúlio Vargas;
- Vira a esquerda na Avenida Getúlio Vargas e vai em direção a rotatória do Cardinali;
- Na rotatória vira a direita na Avenida Perimetral e vai em direção ao distrito industrial;
- Vira a esquerda na Avenida Faber;
- Vira a direita na Rua João Abdelnur e caminha até o fim dela;
- Vira a esquerda na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek;
-Caminha-se dois quarteirões de vira a esquerda na Rua José Censoni e vai até o seu final;
-Vira a direita na Avenida Faber e chega ao local da festa.

Segurança

A festa de abertura será em uma área de 26 mil metros quadrados. A estrutura já está quase pronta. Confira o vídeo acima.

Para controlar a multidão, serão 30 policiais militares, sendo um para cada mil pessoas. O comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, capitão Paulo César Belonci, explica que esse número é suficiente. “Nossa preocupação será a segurança pública, danos para o patrimônio particular, bloqueios após o Corso para evitar que pessoas alcoolizadas dirijam e provoquem acidente”, disse.

O reforço este ano será feito também por uma equipe contratada pela organização da Tusca. “Serão 100 homens para o Corso e mais 110 na festa de chegada. Na parte de saúde são amis de 30 homens, três UTIs móveis”, disse a integrante da comissão organizadora Flávia Pinho de Lima.

Em 2010, a festa ganhou repercussão nacional pela morte do estudante da USP de São Paulo, Ricardo Mitsuo Iawashi, de 21 anos. Segundo a polícia, ele morreu acidentalmente após participar do Corso. O corpo foi encontrado no córrego da Avenida Trabalhador Sãocarlense na manhã do dia 13 de novembro. O atestado de óbito apontou que as causas da morte foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano. Um laudo do IML apontou alto nível de álcool no sangue do universitário.














Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados