Organização espera receber 30 mil estudantes na Tusca, em São Carlos

Organização espera receber 30 mil estudantes na Tusca, em São Carlos

Webmaster 15/09/2011 - 10:25
Maior festa universitária do interior começa nesta quinta (15) com o famoso Corso

Cerca de 30 mil universitários de todo o Estado de São Paulo são esperados nos quatros dias da 32ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), de acordo com a organização. O Corso, trio elétrico acompanhado pelos estudantes, sairá nesta quinta-feira (15), a partir das 19h.

Neste ano, a maior festa universitária do interior teve mudanças no trajeto do Corso para melhorar a segurança e evitar reclamações dos moradores.

A diversão de um grupo de estudantes de uma república começou bem antes da festa no famoso esquenta. A garagem da casa vai se transformar em uma piscina improvisada. “Ela vai ter uma lona, tudo bem artesanal, mas a galera gosta demais, para refrescar funciona bem”, disse o educador físico Bruno Jordão Ferrari.

Na república, vão se reunir mais de 300 jovens de diversas partes todo o estado. De lá, o grupo vai se juntar ao Corso. A concentração será em frente ao ginásio Milton Olaio Filho.

Veja o trajeto do Corso:

Início: 19h / Término: 22h
- Saída do terreno da prefeitura localizado na esquina das ruas Pedro Bianchi e Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, em frente ao Ginásio Municipal Milton Olaio Filho;
- Caminha em direção a Avenida Getúlio Vargas;
- Vira a esquerda na Avenida Getúlio Vargas e vai em direção a rotatória do Cardinali;
- Na rotatória vira a direita na Avenida Perimetral e vai em direção ao distrito industrial;
- Vira a esquerda na Avenida Faber;
- Vira a direita na Rua João Abdelnur e caminha até o fim dela;
- Vira a esquerda na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek;
-Caminha-se dois quarteirões de vira a esquerda na Rua José Censoni e vai até o seu final;
-Vira a direita na Avenida Faber e chega ao local da festa.

Segurança

A festa de abertura será em uma área de 26 mil metros quadrados. A estrutura já está quase pronta. Confira o vídeo acima.

Para controlar a multidão, serão 30 policiais militares, sendo um para cada mil pessoas. O comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, capitão Paulo César Belonci, explica que esse número é suficiente. “Nossa preocupação será a segurança pública, danos para o patrimônio particular, bloqueios após o Corso para evitar que pessoas alcoolizadas dirijam e provoquem acidente”, disse.

O reforço este ano será feito também por uma equipe contratada pela organização da Tusca. “Serão 100 homens para o Corso e mais 110 na festa de chegada. Na parte de saúde são amis de 30 homens, três UTIs móveis”, disse a integrante da comissão organizadora Flávia Pinho de Lima.

Em 2010, a festa ganhou repercussão nacional pela morte do estudante da USP de São Paulo, Ricardo Mitsuo Iawashi, de 21 anos. Segundo a polícia, ele morreu acidentalmente após participar do Corso. O corpo foi encontrado no córrego da Avenida Trabalhador Sãocarlense na manhã do dia 13 de novembro. O atestado de óbito apontou que as causas da morte foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano. Um laudo do IML apontou alto nível de álcool no sangue do universitário.

Logo do Facebook Deixe seu comentário