Cachorros pelas ruas continuam causando transtornos aos moradores

Cachorros pelas ruas continuam causando transtornos aos moradores

Webmaster 15/09/2011 - 14:24
Por Rodrigo Oliveira

A pouco mais de duas semanas denunciamos o fato de dois cães, um rottweiler e um pitbull, viverem diariamente soltos pela Rua Ângelo João Rusca, no Jardim do Lago. Posteriormente fomos procurados pelao Secretaria de Agricultura, que colheu maiores informações sobre a denúncia e logo em seguida conseguiu falar com a proprietária dos cães, que se comprometeu a mantê-los dentro de casa, onde não geram perigo aos às pessoas, porém fomos novamente procurados por moradores das imediações, que alegam que a situação continua da mesma forma. Dioturnamente os cães vivem perambulando pelas ruas, gerando medo nos vizinhos.

A matéria dos cães soltos gerou diversos emails para nossa redação, com denúncias de outros pontos da cidade, com o mesmo problema, bairros como o Santa Cruz, Jardim Albertina e São Sebastião figuram nas reclamações de nossos leitores.

Infelizmente esse problema de animais soltos pelas ruas existe há muito tempo e acreditamos que a única solução realmente infalível é a responsabilidade, aliada a consciência dos proprietários desses animais, que em sua grande maioria, são proprietários somente no título, pois o cuidado, o zelo, o amor e carinho que deveriam ter para com esses bichos, deixam a desejar.
Logo do Facebook Deixe seu comentário