Deputado federal pede voto de louvor a Descalvado por queda no índice de mortalidade infantil

Deputado federal pede voto de louvor a Descalvado por queda no índice de mortalidade infantil

Webmaster 16/09/2011 - 13:34
O deputado federal Newton Lima (PT-SP) apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados, em Brasília, de voto de louvor a Descalvado por ter reduzido drasticamente a mortalidade infantil em nosso município.

De acordo com o site oficial do parlamentar, “Newton Lima enalteceu o prefeito de Descalvado (SP), Luís Antônio Panone, pelo fato relevante de o município ter registrado o menor índice de mortalidade infantil do estado de São Paulo. No plenário, nesta quinta-feira (15 de setembro), o parlamentar apresentou um requerimento de voto de louvor pelo resultado positivo alcançado pela prefeitura”.

Ainda segundo o site, “Dados divulgados recentemente pela Fundação Sistema Estadual de Análise de (SEADE) – órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo – apontam para uma queda drástica no índice de mortalidade infantil em Descalvado, referentes ao ano de 2010.

Em 2008, o índice era de 9,8 óbitos para cada mil nascidos vivos. Em 2009, caiu para 5,6 óbitos. E, em 2010, despencou para 2,9 óbitos. As estatísticas impressionam ainda mais, se comparadas com a taxa estadual, que é de 11,9 e de 21,17 no Brasil.”

“Nos últimos anos a prefeitura de Descalvado implementou uma série de políticas voltadas à saúde da mulher. Esse desempenho extraordinário é resultado direto do grande trabalho comandado pelo prefeito Luís Antônio Panone”, destacou Newton Lima.


Logo do Facebook Deixe seu comentário