E foi realmente o bicho. FAIPET teve recorde de público e aceitação popular

E foi realmente o bicho. FAIPET teve recorde de público e aceitação popular

Webmaster 16/09/2011 - 13:35
A 2ª edição da FAIPET (Feira Agroindustrial e de Produtos Pet) teve recorde de público e de aceitação popular. Foram quatro dias de atrações diversas e de shows para todos os gostos, sem que nenhum incidente, por menor que fosse, tenha sido registrado. Os organizadores calculam que 45 mil pessoas passaram pelo recinto. A FAIPET foi promovida pelo Sindicato Rural Patronal com apoio institucional da Prefeitura.

O primeiro evento ocorreu na manhã do dia 9 de setembro, com a realização do Seminário Técnico promovido pela Unicastelo, que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária doutor Francisco Cavalcanti de Almeida.

No início da noite, o prefeito Luís Antonio Panone, o presidente do Sindicato Rural Luís Fioroni, secretários municipais, vereadores, empresários, expositores, patrocinadores e representantes da sociedade civil participaram da cerimônia de abertura oficial da Feira. E logo na primeira noite, a cantora Daniela Mercury fez um show empolgante, mostrando que ainda é a grande estrela da chamada “axé music”.

No sábado, 10 de setembro, foi aberta a Expopet, voltada aos fabricantes
de produtos pet, médicos veterinários, pet shops, clínicas e consultórios, criadores, associações, instituições de ensino, atacadistas e consumidores. À tarde o recinto recebeu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Agility, demonstração de adestramento de cães, Pet fashion (com as últimas tendências da moda de roupas para cães), demonstração de monsters truck big foot e prova dos Três Tambores.

O segundo dia terminou com um show dos mineiros do Skank, que levantou a galera presente na Faipet. Os organizadores calculam que mais de dez mil pessoas curtiram a apresentação, que terminou de madrugada. Muitas pessoas ainda tiveram fôlego para esticar a balada na boate.

O domingo começou com a “Cãominhada”. Nem mesmo o friozinho e a chuva fina atrapalharam milhares de famílias que levaram seus animais de estimação para passear, formando um desfile alegre e colorido. À noite, a novidade foi a presença do motoqueiro Gene Fireball, com suas acrobacias, canções e bom humor,e a apresentação do cavalo Remanso, recordista do número chamado coubert andado, com 105 passos. Como atração principal, os cariocas do Grupo Revelação animou a turma esbanjando carisma e simpatia, interagindo com a plateia entre um sucesso e outro.

Quem esperava uma segunda-feira fria, teve uma surpresa. Encerrando a 2ª edição da FAIPET, a dupla Maria Cecília & Rodolfo levou outras 10 mil pessoas à arena. A multidão surpreendeu até mesmo a cantora, que perguntou se naquele dia era feriado em Descalvado. Diante da resposta do público, a dupla mostrou-se satisfeita coma presença em massa dos fãs, a ponto de esticarem o show além do tempo previsto. Sem dúvida alguma, a FAIPET deixou saudades. No ano que vem tem mais.
Logo do Facebook Deixe seu comentário