Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

São Carlos: Após mortes, Barba proíbe o Corso na Tusca

19/09/2011

Barba: o excesso de consumo de bebidas alcoólicas e o jeito que a festa tem sido conduzida foram decisivos para que a prefeitura optasse pelo final do corso

Após registrar duas mortes neste ano e outra em 2010, o "Corso" está proibido em São Carlos. A decisão foi divulgada pelo prefeito Oswaldo Barba no final da manhã desta segunda-feira (19) após uma reunião com o secretariado.

"O excesso de consumo de bebidas alcoólicas e o jeito que a festa tem sido conduzida foram decisivos para que a prefeitura optasse pelo final do corso", disse o prefeito.

Apesar de toda a segurança montada para evento que contou com Policia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e até mesmo do Helicóptero Águia, a ação não foi suficiente para que ocorrências graves como a morte do estudante pudessem ser evitadas.

Barba ainda ressaltou que todas as exigências para a realização da Tusca foram cumpridas e mesmo assim a cidade mostrou que não possui condições para receber o evento. "Até que mostrem o contrário, o corso está proibido".

Apenas o Corso foi proibido. Os jogos e a realização da Tusca vão continuar a acontecer, para isso as atléticas deverão se reunir com as universidades e assim definir o rumo do evento.

Ao ser questionado sobre o pequeno número de policiais que fizeram a segurança do corso, o prefeito Oswaldo Barba afirmou que a PM cumpriu com seu trabalho.

São Carlos Agora














Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados