Ricci volta a pleitear Banda Marcial para Descalvado

Ricci volta a pleitear Banda Marcial para Descalvado

Webmaster 22/09/2011 - 08:27
Um pleito antigo do vereador Sebastião José Ricci (PP) voltou à sua pauta de reivindicações durante a Sessão desta segunda-feira (19): a criação de uma Banda Musical ou Marcial em Descalvado.

Ricci o fez após as comemorações de 7 de setembro, quando o desfile cívico constituiu uma das principais atrações do feriado.

“O ponto de destaque este ano foi a criatividade e a inovação nos ritmos apresentados por algumas fanfarras, fruto do trabalho e conhecimento dos instrutores”, disse ao elogiar a organização das escolas locais.

Entretanto, Ricci também afirmou que no dia 8 de setembro, Dia da Padroeira de Descalvado, durante a Procissão de Nossa Senhora do Belém, a ausência da banda foi sentida. “Mais um ano se passou sem o brilhantismo da Corporação Musical Santa Cecília, como acontecia no passado”, opinou.

A ideia de Ricci, mediante este quadro, é aproveitar os conhecimentos demonstrados pelos instrutores da fanfarra para que, enfim, Descalvado volte a ter uma Banda que, para o parlamentar, é parte integrante da cultura de uma cidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário