Marco Galetti debate problema da obstrução das calçadas

Marco Galetti debate problema da obstrução das calçadas

Webmaster 22/09/2011 - 08:27
O vereador Marco Galetti quer que o Município intensifique a fiscalização quanto à ocupação de calçadas pelos estabelecimentos comerciais e ainda quanto à colocação de materiais de construção, que acabam impedindo a circulação dos pedestres.

A proibição consta no Código de Posturas local, datado de 1991. Ele proíbe a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas e também de itens de construção, entretanto, muitos cidadãos ainda desrespeitam a legislação.

“É um pedido polêmico, mas este não é motivo para que o deixemos para trás. Nossas calçadas já não se encontram em bom estado de conservação e em muitos pontos estão obstruídas. Sei que estamos colocando o dedo na ferida de alguns comerciantes e de quem freqüenta certos locais ou deixa materiais no passeio público, mas e o direito de ir e vir?”, indagou durante seu pronunciamento nesta 33ª Sessão Ordinária.

A preocupação de Marco é, especialmente, com crianças e idosos, que acabam expostos quando tem que transitar pelo meio da rua. “É por eles que faço este pedido, temos que pensar nos direitos de todos e não de algumas pessoas”, disse.

O pedido para que a Municipalidade dê cumprimento ao Código de Posturas, foi enviado ao Poder Executivo, em busca de mais segurança para os cidadãos.

Nesta segunda-feira (19), Marco também reivindicou a construção de rotatória no cruzamento da Rua João Augusto Cirelli com a Avenida Antonio Garbuio, no Bosque do Tamanduá.
Para ele, o Poder Público, mais uma vez, deve adotar ações para evitar que acidentes aconteçam.
Logo do Facebook Deixe seu comentário