Luiz Carlos luta pela readequação da jornada das monitoras de creche

Luiz Carlos luta pela readequação da jornada das monitoras de creche

Webmaster 22/09/2011 - 08:32
Na Sessão desta segunda-feira (19), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) voltou a buscar a readequação da jornada de trabalho ou da referência salarial das monitoras de creche de Descalvado.

Este é um pedido das trabalhadoras que se arrasta há bastante tempo e durante a semana voltou a ganhar destaque com a iniciativa do vereador.

Luiz Carlos solicitou que a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) realize estudos para que medidas sejam tomadas. “É uma situação que não é de agora, vem de Administrações anteriores e precisa de resolução”, ressaltou.

Além disso, antes da reestruturação administrativa, promovida pela Prefeitura Municipal no ano passado, as monitoras estavam uma ‘letra’ acima da categoria de serviços gerais e acabaram igualadas na mesma referência salarial.

“Não se trata de menosprezar a outra categoria, mas a responsabilidade das monitoras é maior, visto que além de exercerem suas atribuições, são professoras e mães, fazendo parte da vida de cada uma das crianças que cuidam”, diz Luiz Carlos em sua propositura.

Ele afirmou ainda que recebeu muitas manifestações e reivindicações das monitoras, que têm a expectativa de obter reconhecimento e valorização diante dos serviços que prestam.

Elas alegam que o número de crianças vem aumentando progressivamente, ao contrário do número de funcionários.

Todos estes argumentos foram explicitados por Luiz Carlos à Administração. O intuito é que seja elaborado um projeto de lei que valorize o salário ou readeque a jornada das monitoras, compatibilizando a situação da categoria com o aquilo que é preconizado pela legislação vigente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário