Vereador busca sinal da Nextel para Descalvado

Vereador busca sinal da Nextel para Descalvado

Webmaster 22/09/2011 - 08:33
Após receber inúmeros pedidos de vários descalvadenses, o vereador Carlos César Paiva (PTB) iniciou mobilização para conseguir o sinal da Nextel também para o Município.

Na segunda-feira (19), o parlamentar pediu empenho ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), no sentido de contatar a empresa e dar andamento àquilo que se fizer necessário.

A Nextel é uma tecnologia de rádio-comunicação via celular e funciona da mesma forma que os sistemas celulares tradicionais.

É muito usada pelo público corporativo em todo o Brasil e no mundo. Com esse sistema, o usuário paga um valor fixo mensal do plano e pode conversar de modo ilimitado, sem qualquer outro tipo de despesa. “Isso o torna bastante viável, já que o custo é interessante. E este é o motivo que faz com que os descalvadenses queiram usufruir mais esta tecnologia. Temos que tentar porque o custo de ligações de telefonia fixa e de telefone celular é alto em comparação ao do serviço de rádio”, afirma Paiva.

Cidades da região, como a vizinha São Carlos, já dispõem do sinal da Nextel, conforme salientou o vereador.

Após dar notoriedade ao tema na Câmara Municipal, o pedido do parlamentar foi enviado à Prefeitura Municipal para que, eventualmente, possam ser dados os primeiros passos para que a cidade conte com mais esta alternativa.

BAIRRO – Também pautou o trabalho de Paiva, nesta semana, a Rua João Fernando Villa, localizada no Bairro Santa Cruz. Mais uma vez o vereador foi procurado por moradores da região que pleiteiam providências quanto aos abusos de velocidade que vêm sendo cometidos no local. Visando à segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e demais motoristas, Paiva solicitou a instalação de redutor no trecho. Ao pedido caberá a análise do Poder Executivo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário