Helton Venâncio busca informações sobre a FAIPET

Helton Venâncio busca informações sobre a FAIPET

Webmaster 22/09/2011 - 09:27
Vereador apresentou três requerimentos, segundo disse, para esclarecer fatos ocorridos na realização do evento

Após pronunciar-se sobre supostos acontecimentos que teriam sido registrados durante a Feira Agroindustrial e de Produtos Pet (Faipet) de 2011, o vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) saiu em busca de esclarecimentos oficiais acerca do evento.

Na Sessão que o Poder Legislativo realizou nesta segunda-feira (19), o parlamentar apresentou três requerimentos, todos relativos à Feira. Em documento, solicitou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), ao Sindicato Patronal Rural (parceiro na realização) e ao Corpo de Bombeiros de São Carlos que relatem o que de fato ocorreu na sexta-feira (9), data da abertura da festa, durante a vistoria procedida por este último.

Helton indagou quais as razões para que a vistoria tenha sido feita pelo Corpo de Bombeiros já no transcurso da Faipet e motivos para que o procedimento não tenha sido realizado com antecedência, bem como, se chegou a ser expedida alguma multa naquela ocasião.

No teor de outro requerimento que subscreveu, o parlamentar pediu à Administração que divulgue nos meios de comunicação a idade mínima permitida para ingresso em eventos do Município e as condições para que os menores possam participar.

Ele o fez após, durante a Faipet, menores de 16 anos, desacompanhados de seus pais, terem sido impedidos de entrar, conforme afirmação do vereador. “Muitos cidadãos, inclusive, pais me procuraram, alegando que não viram nada nos jornais e, principalmente que não foram informados da restrição no momento da retirada da pulseira”, justificou.

Para Helton, tais requerimentos são necessários e inerentes ao papel fiscalizatório do vereador. Dentro de algumas semanas, o parlamentar deve divulgar em Plenário as informações que lhe forem disponibilizadas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário