Menores são encaminhados à Fundação Casa. Onda de furtos a residência deve diminuir em Des

Menores são encaminhados à Fundação Casa. Onda de furtos a residência deve diminuir em Descalvado

Webmaster 22/09/2011 - 10:46
A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar deteve dois menores infratores que vinham cometendo diversos crimes pela cidade, recaindo sobre os mesmos também, a suspeita de autoria em alguns furtos à residência.

Ontem (21) a Polícia Civil capturou o menor GAAMN de 17 anos e hoje a Polícia Militar tirou das ruas na manhã de hoje (22) o menor FDSS, de 14 anos, eles são suspeitos de pertencerem a um grupo de menores infratores que vem cometendo diversos crimes pela cidade, em sua grande maioria, furtos a residências.

Conforme informações colhidas junto ao Delegado Dr. João Alaor Garcia, pelo DescalvadoAgora, a prisão desses menores se deu graças ao trabalho investigativo da Polícia, que apontou para esse pequeno grupo de infratores, como sendo os autores de diversos delitos cometidos em nossa cidade, o que embasou o pedido de prisão contra os mesmos, que foi expedido pelo Juiz titular da vara da Infância e Juventude, Dr. Rodrigo Octávio Tristão de Almeida. O delegado salientou ainda que outros menores também serão apreendidos no decorrer dos dias, estando apenas aguardando os tramites legais.

Os menores foram encaminhados à Fundação Casa, onde cumprirão privação de liberdade por um dado período, com o objetivo de, através de medidas sócio educativas, tornarem pessoas de bem, porém sabemos que o sistema prisional no Brasil só consegue reeducar 30% dos que cumprem privação de liberdade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário