Segundo Luiz Carlos, período de secas demanda brigada anti-queimadas

Segundo Luiz Carlos, período de secas demanda brigada anti-queimadas

Webmaster 29/09/2011 - 08:53
Para o vereador Luiz Carlos Viana o período de secas demanda a constituição de uma brigada anti-queimadas no Município. Tanto que ele subscreveu reivindicação sobre o assunto na Sessão Legislativa da segunda-feira (26).

“É uma solicitação que tem como fundamento as constantes reclamações que têm chegado a esta Casa de Leis, por parte de cidadãos preocupados com a quantidade excessiva de queimadas do Município”, afirmou. “Eles argumentam com toda a razão que as queimadas, inclusive, da palha da cana, são pura falta de respeito com o meio ambiente”, continua Luiz Carlos.

A brigada, segundo disse, poderia ser constituída por pelo menos três funcionários da Administração, devidamente capacitados, permanecendo em alerta, neste período do ano, considerado o mais crítico. Tal equipe deveria contar com um veículo apropriado (tipo bombeiro) e um telefone amplamente divulgado para acesso da população.

Além desta solicitação, Luiz Carlos pediu ao Executivo que crie cartilhas de conscientização para evitar a ocorrência de queimadas no Município.
Logo do Facebook Deixe seu comentário