Descalvado, 10 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Luiz Carlos apresenta proposta com o objetivo de melhorar a conservação das calçadas descalvadenses

29/09/2011

Na Sessão que o Legislativo descalvadense realizou na segunda-feira (26), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs medida que poderá auxiliar a Administração na manutenção das calçadas de Descalvado.

A ideia de Luiz Carlos é que o Executivo estude acrescentar aos fiscais da Prefeitura o dever de relatar o estado de conservação dos passeios públicos por onde transitarem e, ao Poder Público, por sua vez, caberá tomar as devidas providências.

O vereador resolveu tratar deste assunto, porque, segundo disse, são várias as calçadas que estão em péssimo estado e que geram, principalmente, aos idosos ou a quem utiliza carrinhos para bebês, grandes dificuldades.

“Os fiscais da Prefeitura já transitam naturalmente por toda a cidade e poderiam ajudar a averiguar a situação dos passeios”, opinou Luiz Carlos.

Se levada adiante a ideia do parlamentar, deverá, em breve, ser enviado a Casa de Leis um projeto de lei para que a medida ganhe efetividade.

Também foi iniciativa de Luiz Carlos, solicitação para que sejam realizados estudos acerca da possibilidade da criação de horários especiais, nos finais de semana e no período noturno, para que sejam executados serviços essenciais de manutenção.

Isso porque é comum encontrar trechos de ruas da região central interditados para manutenção em horário comercial e ‘em pleno meio de semana’, nas palavras do vereador.
“Nossa cidade já não pode mais conviver com essa falta de programação nos horários das execuções dessas atividades, porque os danos são muitos à nossa população. Como exemplo, cito o corte de água e problemas no fluxo do trânsito, principalmente, no centro”, enfatizou Luiz Carlos.

A mudança, à qual ainda cabe análise, poderá atingir especialmente a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, bem como, concessionárias de serviços públicos como a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e Telefônica, que deverão ser orientadas.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados