Segurança Pública em Descalvado deve ser olhada com “mais carinho” pela classe política

Segurança Pública em Descalvado deve ser olhada com “mais carinho” pela classe política

Webmaster 30/09/2011 - 15:24
Por Rodrigo Oliveira

Diversos assuntos norteiam as conversar da população em Descalvado. Durante a manhã podemos observar inúmeras pessoas pela Praça da Matriz, diversos trabalhadores conversando em seus pontos de ônibus e jovens indo e vindo das escolas. Alguns desses assuntos são corriqueiros, mas outros ganham notoriedade, já que geram grande preocupação a todos, porém das diversas “prosas”, a que mais se salienta é quanto à segurança Pública em nossa cidade.

Nos últimos 12 meses o Batalhão da Polícia Militar perdeu cerca de 24% de seu efetivo. São policias que se aposentaram ou tiveram crescimento no plano de carreira da corporação, e por isso, infelizmente deixaram de servir em Descalvado, porém, não se vê nenhuma articulação política sendo feita, junto ao Governo do Estado, para suprir essa ausência de segurança nas ruas, ou se essa articulação vem ocorrendo, infelizmente não tem obtido resultados.

Dados colhidos junto ao site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que praticamente todos os crimes contra o patrimônio tiveram crescimento em 2011. Observamos crescimento principalmente na taxa de furtos. Enquanto em todo ano de 2010, Descalvado registrou 278 furtos, até agosto deste ano, foram registrados 230, se as estatísticas continuarem com o mesmo patamar de crescimento, até o final de 2011, facilmente Descalvado registrará mais de 300 furtos.

Opinião Descalvado Agora

O Poder Executivo de Descalvado deveria prever na LDO (Lei que regula os gastos do Município) para o ano de 2012 a aquisição de uma nova viatura policial, além de unir esforços com o Poder Legislativo, para juntos pleitear à Secretaria de Segurança Pública um maior número de policiais para nossa cidade, pois acreditamos que somente com o policiamento ostensivo, as taxas de furtos e outros crimes tentem a caírem.

Através de levantamento que fizemos, acreditamos que na Atividade Delegada, onde o Policial Militar prestará serviço à Prefeitura, uniformizado, armado e com a viatura policial, o número de homens que farão esse serviço não passará de 8, o que além de não representar aumento real do efetvo, poderá se monstrar com o tempo insuficiente para cobrir toda a cidade com policias, mesmo com a “maior boa vontade”, que sabemos que os policias terão, já que são seres humanos, que assim como você, precisam de descanso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário