Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeitura de Campinas dá calote em fornecedores para pagar 13º salário

06/10/2011

Secretário de Finanças Paulo Mallmann apresentou orçamento da prefeitura durante reunião na Câmara

O secretário de Finanças de Campinas, Paulo Mallmann, admitiu nesta quarta-feira (5) que o endividamento da Prefeitura vai comprometer o pagamento dos fornecedores, para efetuar o pagamento do 13° salário dos servidores. Segundo o secretário, a previsão é que as contas das dívidas fechem 2011 em R$ 280 mi.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (5) durante uma reunião na Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Vereadores. A Administração costuma efetuar parte do pagamento em julho, o que ainda não foi feito.

"Nós já conversamos com alguns fornecedores que de agosto a dezembro deste ano não faremos o pagamento para reservar recursos para o pagamento do 13º salário", disse Mallmann. Segundo o secretário entre 2004 e 2010 houve crescimento de arrecadação de 112% e de despesa em 84%. Em 2010, a prefeitura finalizou o ano com uma dívida de R$ 397,2 mi.

Ele alegou que a situação é cíclica e depende dos recebimentos de contas em atraso para resolver a situação. A previsão é que o pagamento dos fornecedores seja feito em fevereiro, que é considerado o mês de maior arrecadação, quando ocorrem os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Promessa

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), disse em agosto em entrevista feita no estúdio da EPTV, que iria efetuar o pagamento dos salários dos funcionários públicos até o fim do mês. No entanto, mesmo com a discussão sobre o fluxo de caixa para efetuar o pagamento da parcela do 13º salário, que a Prefeitura costuma pagar no mês de julho - embora isso não seja um compromisso jurídico- o pagamento não foi feito.

“O 13º ainda não foi pago, porque, com essa crise, nós tivemos alguns problemas. Fazendo o pagamento do salário, nós vamos entrar nessa discussão de fazer o fluxo de caixa para pagar o 13º”, afirmou na entrevista.

Comissão
Participam da comissão o vereador Artur Orsi (PSDB), Leonice da Paz (PDT) e Campos Filho (DEM).











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados