Descalvado, 03 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Pinho quer o uso de tijolo ecológico nas obras públicas

06/10/2011

Em propositura apresentada no decorrer desta semana, o vereador Luís Antonio do Pinho (DEM) está sugerindo o uso de tijolo ecológico em obras públicas do Município.

Ele reiterou pedido dirigido à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos para que esta possibilidade seja estudada.

A medida, segundo explicou Pinho, além de preservar o meio ambiente, diminui os gastos aos cofres públicos. Este tipo de material já tem sido adotado por prefeituras municipais, conforme o vereador.

O tijolo ecológico é fabricado por um processo de prensagem e tem como composição característica uma mistura de solo, cimento (em percentual de pelo menos 10%) e água. “Por suas características físicas, ele proporciona economia, estabilidade estrutural e harmonia”, afirma Pinho.

Ainda segundo destacou em sua propositura, é capaz de eliminar o desperdício de material típico de uma obra comum, além de minimizar o tempo e custo de mão de obra, já que permite uma construção mais rápida.

Mediante esta exposição, Pinho tornou a solicitar empenho para o uso deste tipo de material, a exemplo do que já fizera há cerca de um ano, em novembro de 2010.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados