Pinho quer o uso de tijolo ecológico nas obras públicas

Pinho quer o uso de tijolo ecológico nas obras públicas

Webmaster 06/10/2011 - 08:52
Em propositura apresentada no decorrer desta semana, o vereador Luís Antonio do Pinho (DEM) está sugerindo o uso de tijolo ecológico em obras públicas do Município.

Ele reiterou pedido dirigido à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos para que esta possibilidade seja estudada.

A medida, segundo explicou Pinho, além de preservar o meio ambiente, diminui os gastos aos cofres públicos. Este tipo de material já tem sido adotado por prefeituras municipais, conforme o vereador.

O tijolo ecológico é fabricado por um processo de prensagem e tem como composição característica uma mistura de solo, cimento (em percentual de pelo menos 10%) e água. “Por suas características físicas, ele proporciona economia, estabilidade estrutural e harmonia”, afirma Pinho.

Ainda segundo destacou em sua propositura, é capaz de eliminar o desperdício de material típico de uma obra comum, além de minimizar o tempo e custo de mão de obra, já que permite uma construção mais rápida.

Mediante esta exposição, Pinho tornou a solicitar empenho para o uso deste tipo de material, a exemplo do que já fizera há cerca de um ano, em novembro de 2010.
Logo do Facebook Deixe seu comentário