Gestantes poderão ter transporte gratuito

Gestantes poderão ter transporte gratuito

Webmaster 06/10/2011 - 08:53
Iniciativa do vereador Sebastião José Ricci (PP) visa ajudar famílias com renda de até três salários mínimos

A criação de um “Passe Gestante” em Descalvado está sendo almejada pelo vereador Sebastião José Ricci (PP).

Se levada adiante, a medida representará transporte gratuito às gestantes e mães de recém-nascidos, com renda familiar de até três salários mínimos.

“Muitas gestantes são de origem humilde e moram longe dos locais onde devem realizar os exames relativos ao pré-natal”, disse o vereador ao justificar a necessidade de uma ação como essa.

O anteprojeto que elaborou prevê que a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social faça o cadastramento das gestantes a serem beneficiadas pelo transporte gratuito.

Para Ricci, a realização de todos os exames e os cuidados durante a gestação trará benefícios às futuras mães, que terão mais tranqüilidade e, ao Município, que prestará os serviços médicos preventivos, evitando muitos dos problemas que poderão ocorrer durante a gestação e na fase pós-parto.

Também segundo o vereador, a ideia deverá contribuir para reduzir ainda mais o índice de mortalidade infantil em Descalvado. Vale dizer que ainda cabe a análise do Executivo para que o “Passe Gestante” ganhe efetividade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário