Grupo InVivo inaugura laboratório em Descalvado

Grupo InVivo inaugura laboratório em Descalvado

Webmaster 06/10/2011 - 09:20
Evento de lançamento contou com a presença do prefeito da cidade e profissionais de entidades representativas do setor, como Embrapa

O Grupo InVivo inaugurou na tarde de ontem, 4 de outubro, o laboratório de análises de rações animais, matérias-primas, suplementos e alimentos de maneira geral, em Descalvado/SP. Na ocasião, Cedric Van Den Bossche, diretor do laboratório, declarou a importância deste lançamento para a região. “Estamos dando uma ferramenta de análises top de linha para o agronegócio e para as indústrias de alimentação”.

Estiveram presentes no evento mais de 70 pessoas da cidade de Descalvado e região, entre elas o prefeito da cidade, Luis Antônio Panone; presidente da EVIALIS, Nilton Perez; representantes da EMBRAPA e de outras empresas do setor.

O novo espaço oferece mais de 70 tipos de análises e realiza cerca de 10 mil por mês. “O prédio foi desenhado pensando no fluxo de material e na facilidade de trabalho dos analistas. Além das pesquisas feitas aqui, também estamos trabalhando em conjunto com o laboratório InVivo Labs da China que é especializado em análises por tecnologia de cromatografia líquida e gasosa que completa a nossa carteira de serviços com determinações de vitaminas, aminoácidos e anti-oxidantes”, reforça Cedric.

Sobre o InVivo Labs:
Resultado da fusão dos laboratórios Lareal (França, Vietnam, Brasil, China) com o Laboragro e o laboratório Inzo, o novo pólo de laboratórios InVivo Labs já nasce como uma referência internacional da indústria de análises para nutrição animal e alimentação humana. Com mais de 70 análises em seu portfólio, o laboratório inclui a maioria dos testes químicos de nutrição, bem como testes de microbiologia em alimentos, rações e contaminação de superfícies. Além disso, são realizados trabalhos específicos como digestabilidade in-vitro, pesquisa de contaminação por microscopia e análises microbiológicas de swab. No Brasil, a sua unidade está localizada em Descalvado/SP.


Logo do Facebook Deixe seu comentário