Nossa Cidade

Situada no interior do Estado de São Paulo, Descalvado é uma cidade extremamente privilegiada para implantação e desenvolvimento de novas empresas e i

Webmaster 05/01/2012 - 00:35

Situado no interior do Estado de São Paulo, na sua região central,  o município de Descalvado encontra-se em local extremamente privilegiado para implantação e desenvolvimento de novas empresas e indústrias, nos mais variados setores econômicos, pois sabe-se que hoje a facilidade para a logística de uma empresa é um fator importantíssimo para um rápido escoamento dos seus produtos e serviços, ficando o município de Descalvado distante apenas 14 Km da Rodovia Anhangüera e 35 Km da Rodovia Washington Luiz, além de pertencer às regiões compostas pelos municípios de São Carlos (importante centro tecnológico e educacional do país), Araraquara (de grande importância para o setor cítrico e agora também aeroespacial, com a implantação da nova unidade da Embraer em Gavião Peixoto) e de Ribeirão Preto (uma das principais cidades do interior paulista e grande centro agro-industrial).

A Administração Municipal, com o apoio e aval do Poder Legislativo, oferece vários benefícios para a implantação de novas empresas no município de Descalvado.

Distritos Industriais com infra-estrutura totalmente completa, suporte jurídico e departamento de obras à disposição, além de outros serviços essenciais para a estruturação de novos empreendimentos no município.

Descalvado também conta com importantes indústrias, de representação nacional e internacional, além de um comércio local forte e grande gerador de empregos e renda. O município conta hoje com mais de 1.300* prestadores de serviços, 62* indústrias, mais de 600* pontos comerciais, inúmeros produtores, 9 estabelecimentos de crédito, dentre outros, além de contar com uma unidade do Banco do Povo Paulista, importante incentivador de geração de renda e empregos para os municípios, implantado pelo governo do estado.

Já o setor de produtos PET de Descalvado também é destaque, estando no município as fábricas da SPF do Brasil, Royal-Canin e Evialis Socil, sendo também o município um dos maiores produtores de leite do estado. Além disso, Descalvado sedia duas Usinas de Açúcar e Álcool, uma delas localizada às margens do Rio Mogi-Guaçú na divisa com o Município de Santa Rita do Passa Quatro.

O município também conta com uma Universidade (Universidade Camilo Castelo Branco - Unicastelo), o que faz da cidade um grande centro educacional regional.

Por esses motivos, aliados a uma população empreendedora e labriosa, nosso cidade torna-se cada vez mais um grande potencial econômico, atraindo cada vez mais investimentos e progresso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário