SEAPA e Associação dos Produtores de Mel visitam fábrica da Internacional Paper em Mogi Mi

SEAPA e Associação dos Produtores de Mel visitam fábrica da Internacional Paper em Mogi Mirim em bus

Webmaster 07/10/2011 - 11:26
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento André Fernandes e o presidente da Associação dos Produtores de Mel de Descalvado Moacyr Vizotto estiveram em reunião na sede da fábrica da Internacional Paper, localizada em Mogi Mirim, em busca de uma parceria para possibilitar que os apicultores de locais utilizem os Hortos da IP para alojar suas colméias entre os meses de janeiro a julho para aproveitar a florada do eucalipto.

Segundo Moacyr Vizotto, é extremamente importante que os apicultores possam "migrar" suas colméias para grandes áreas como estas no primeiro semestre de cada ano, pois além de conseguirem aproveitar a florada de eucalipto, que permite a obtenção de um mel de alta qualidade, os associados terão um incremento muito significativo no volume de mel produzido.

"A construção da Casa do Mel já está em fase de acabamento, temos também a marca, rótulos e embalagens, mas nos faltavam locais para alojarmos nossas abelhas com segurança. Com a possibilidade desta parceria entendemos que os problemas com falta de locais se acabarão"- disse Vizotto.

Segundo o secretário André Fernandes, as possibilidades de sucesso nesta parceria são bem reais e trarão muito benefícios aos apicultores de Descalvado. "Fomos muito bem recebidos pela responsável pelo setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a senhora Larissa Esteves, que nos apresentou os projetos que a IP tem através de seu Instituto e nos abriu a possibilidade de explorar o Horto que a empresa tem na cidade de Brotas para desenvolver atividades relacionadas a produção de mel. Estamos certos que a partir desta visita nasceu uma parceria sólida que vai permitir aos apicultores a produção de um mel de alta qualidade e em grandes volumes".

A empresa solicitou todos os documentos que comprovam a existência desta associação e encaminhou para análise. "Após a aprovação de toda a documentação faremos uma nova reunião para apresentação do projeto a todos os associados e para programar os próximos passos", concluiu Vizotto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário