Curso de formação profissional de pedreiro recebe terceira turma

Curso de formação profissional de pedreiro recebe terceira turma

Webmaster 13/10/2011 - 13:53
O curso de formação profissional de pedreiros e assentadores, oferecido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, ganha uma terceira turma, formada por 16 alunos. A novidade é a presença de uma mulher entre os aprendizes.

O curso terá 160 horas de duração, com aulas de segundas às quintas-feiras, das 19h às 22h. Ao final dos trabalhos, os participantes receberão um certificado de conclusão, com a chancela do SENAI, desde que tenham frequentado 75% das aulas.

Inicialmente, os alunos terão aulas teóricas, como ler e interpretar projetos arquitetônicos; conhecer normas de segurança; construir gabarito; demarcar eixos, colocar linhas e escavar valas; fazer armação de ferro; calcular volume de concreto; executar impermeabilização da fundação; preparar argamassa; e a assentar tijolos comuns.

Como de praxe, o prefeito Luís Antonio Panone e a chefe da Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes Maria Elizabeth Bianchi Lopes prestigiaram a aula inaugural. “Creio que vocês tomaram uma decisão importante ao decidirem matricular-se nesse curso. Não percam essa oportunidade, porque ter um diploma do SENAI é um grande diferencial no mercado de trabalho”, afirmou o chefe do Executivo descalvadense.

Panone também deu os parabéns à única aluna matriculada no curso. Maria Cecília Queiroz Gentil é médica veterinária e diretora da Divisão Pecuária e Sanitária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para Panone, “a Maria Cecília não está tirando o lugar de ninguém. Ela está empregada e veio em busca de conhecimento”, disse Panone.

Por fim, o prefeito ratificou a importância da decisão dos alunos em frequentarem o curso, “uma decisão que vai melhorar a vida de vocês e de suas famílias. Agora vocês não precisam mais sair de Descalvado para ter aulas em cursos profissionalizantes”, finalizou.
Logo do Facebook Deixe seu comentário