Três casas do Jardim Albertina perdem grande parte dos móveis com retorno de esgoto

Três casas do Jardim Albertina perdem grande parte dos móveis com retorno de esgoto

Webmaster 17/10/2011 - 12:01

No final da tarde de sábado (15) três famílias da Rua Brasília, no Jardim Albertina, tiveram uma péssima surpresa ao estarem na segurança de seus lares, durante a chuva. Todos foram surpreendidos com os ralos de suas casas transbordando esgoto que voltava da rua.

Nas três residências diversos móveis foram danificados, já que em praticamente todos os cômodos das casas tiveram cerca de 5 centímetros de esgoto. Segundo as moradoras da casas de números 594, 600 e 606, no dia anterior, funcionários da Prefeitura estiveram abrindo a rua para realizar a manutenção da rede de esgoto, porém na data de hoje, com a chuva, o sistema não foi capaz de comportar a vazão de água, já que muitas casas, erroneamente, interligam o sistema de coleta de águas de chuva com o sistema de coleta de esgoto.

Cerca de uma hora após o incidente, funcionários da Prefeitura retornaram ao local para verificar se existiam outros entupimentos no sistema de esgoto, porém como nossa reportagem conseguiu apurar que o sistema de coleta de esgoto da rua é composto por tubos de 6 polegadas, o que realmente não é capaz de suportar toda essa água.


Logo do Facebook Deixe seu comentário