Velório Municipal precisa de solução com urgência!

Velório Municipal precisa de solução com urgência!

Webmaster 18/10/2011 - 13:48
Há tempos os orgãos de imprensa têm veiculado a necessidade de uma solução para o problema de espaço do Velório Municipal, problema esse já compreendido por alguns vereadores, já que alguns deles fizeram uso da palavra no plenário da Câmara para pedir solução a esse problema, porém até o momento, o que se vê são famílias que ao vivenciar a dor da perda do ente querido, passando por esse momento tão triste em um local completamente despreparado para receber um grande volume de pessoas.

Há poucos dias no Velório Municipal haviam quatro pessoas sendo veladas simultaneamente, em um local onde existem somente duas salas, com capacidade para velar apenas uma pessoa cada. E nesses casos sempre é necessário o “jeitinho brasileiro”, transformando o saguão de entrada em mais salas, forçando os familiares e amigos do falecido a ficarem ao lado de fora, sofrendo a ação do tempo, seja ele sol forte, frio noturno ou até mesmo chuvas.

Entramos em contato via email com o Prefeito de Descalvado, Dr. Luiz Antonio Panone, que se mostrou solidário ao problema, dizendo em sua resposta que vem realizando reuniões com as funerárias locais para que juntos, encontrem a melhor solução para o problema, solução esta que provavelmente será a construção de um novo velório, mais amplo, com maiores recursos, talvez ainda, construído nas proximidades do cemitério municipal. Só esperamos que essa solução não venha em um futuro muito distante.
Logo do Facebook Deixe seu comentário