Marco Galetti requer cursos de marcenaria e carpintaria para Descalvado

Marco Galetti requer cursos de marcenaria e carpintaria para Descalvado

Webmaster 21/10/2011 - 00:04
Nesta semana, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) apresentou ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), requerimento em busca da disponibilização de cursos de marcenaria e carpintaria em Descalvado.

A intenção de Galetti é que as aulas aconteçam via Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Faria Casati”, que já oferece cursos através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Instituto “Paula Souza”.

Segundo explicou, os cursos são gratuitos e os alunos recebem uma bolsa de estudos, direcionada àqueles que estão desempregados e não recebem nenhum benefício do Governo.

“Esta é uma iniciativa para geração de emprego e renda, já que ajudará muitos cidadãos a se especializarem e a alcançarem uma vaga em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, defendeu Marco.

A indicação do parlamentar é válida, segundo explicou, porque no referido Centro, a princípio, são oferecidos cursos de mecânica automotiva, metal mecânica e costura industrial.

“A marcenaria e a carpintaria são dois ramos que estão em ascensão no dia a dia por conseqüência do aquecimento no mercado da construção civil”, explica.
À proposta, caberá a análise do Poder Executivo local, acionado a partir da propositura nº 510, que teve trâmite após segunda-feira (17).
Logo do Facebook Deixe seu comentário