Ricci propõe medidas para conter mosquito da dengue

Ricci propõe medidas para conter mosquito da dengue

Webmaster 21/10/2011 - 00:08
Na segunda-feira (17), data da realização da Sessão Ordinária desta semana do Legislativo, o vereador Sebastião José Ricci (PP) apresentou propositura em busca de conter a proliferação do mosquito da dengue.

A princípio, Ricci pediu ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), que priorize os serviços de conserto e reparos em ruas, calçadas e sarjetas que facilitam o depósito de água.

“Muitos cidadãos nos abordam e dizem que cuidam dos quintais para que não haja o acúmulo de água parada. Mas reclamam que, defronte das residências, nas ruas, calçadas, há buracos que favorecem essa situação”, explicou Ricci em seu pronunciamento, de modo a esclarecer sua propositura.

Ele lembrou que as condições climáticas presentes estão favorecendo a proliferação do Aedes aegyptis. “É um quadro de preocupação, porque existem inúmeros locais que são potenciais criadouros e, embora estejamos combatendo o vetor com os recursos que dispomos, é imperativo que se faça um trabalho intenso e contínuo para eliminar ou ao menos reduzir essa ameaça”, afirmou Ricci.

A propositura do parlamentar é oportuna, tendo em vista, informações divulgadas nos jornais locais na última semana, dando conta de que estudo elaborado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde mapeou 283 cidades paulistas com alto risco de transmissão de dengue para o próximo verão e Descalvado está entre elas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário