Descalvado, 02 de Julho de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Luiz Carlos defende necessidade de vigia na Praça da Matriz

21/10/2011

O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) defendeu, a partir da indicação nº 361, a necessidade da disponibilização de um vigilante municipal na Praça “Nossa Senhora do Belém”, popularmente conhecida como Praça da Igreja Matriz.

Luiz Carlos afirma que, especialmente durante as madrugadas, é preciso coibir a ação de pessoas que promovem baderna ou praticam atos ilícitos, como o uso de entorpecentes.

“Há dezenas de reclamações de munícipes relacionadas à ação dessas pessoas. A Praça está no Centro da cidade e, sempre foi e continua sendo muito aproveitada pela população, mas pode ser muito mais freqüentada”, acredita Luiz Carlos.

No documento que tramitou na Câmara Municipal, o vereador pede que, nos termos da Lei Orgânica do Município, a Municipalidade passe efetivamente a disponibilizar o vigia naquele logradouro.

LIMPEZA – Outra indicação de Luiz Carlos, que tramitou durante a 37ª Sessão Ordinária, refere-se à limpeza urbana. Ele solicitou que sejam executados estudos para a adoção de “máquinas de sugar” (espécies de aspiradores) na limpeza e varrição das ruas.

As máquinas são consideradas eficientes quanto à captação de folhas, papéis e outros detritos e já são utilizadas em algumas cidades, como Sorocaba, por exemplo.

Segundo disse, Descalvado poderá ter um ganho no aspecto urbanístico. “Hoje o processo de varrição de nossas ruas é deficitário, tanto no Centro como na periferia. Temos recebido diversas reclamações e esta pode ser uma alternativa”, concluiu Luiz Carlos.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados