Descalvado, 19 de Julho de 2018 Busca:   
Esporte

Descalvadense Reinaldo Colucci é Ouro no PAN!

23/10/2011

Com grande desempenho nos 10 km de corrida da prova de triatlo, o brasileiro, e Descalvadense Reinaldo Colucci, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste domingo, ele ultrapassou o canadense Brent McMahon, que ficou com o bronze, e terminou à frente do americano Manuel Huerta, dono da prata.

Com a medalha de ouro, Colucci garante ao Brasil uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O atleta, no entanto, ainda não tem a confirmação de que será escolhido pela Federação Brasileira de Triatlo para competir em 2012 - vai depender do tempo de todos os brasileiros.

Para perder tal vaga, Colucci teria de ser superado por outro brasileiro. Seu tempo em Puerto Vallarta foi de 1h48min02s, enquanto Huerta fechou com 1h48min16s e McMahon, com 1h48min23s. Outros dois brasileiros participaram da prova, mas não conseguiram competir de igual para igual com os medalhistas. Diogo Sclebin ficou em quinto lugar, com 1h49min49s, enquanto Bruno Matheus foi 14° colocado, cravando 1h52min08s.

Reinaldo Colucci permaneceu no pelotão da frente durante toda a prova. Fez os 1,5 km da natação em 18min13s, na terceira colocação, e percorreu os 39 km do ciclismo em 57min25s. Saiu para o trecho final da disputa - 10 km de corrida em circuito fechado, totalizando três voltas de 3,33 km - na quarta colocação.

Neste momento, os principais adversários do brasileiro pelo pódio eram o canadense Brent McMahon, que começou a corrida na liderança, o cubano Michael Gonzalez, então segundo colocado, e o canadense Kyle Jones, que vinha pouco à frente de Reinaldo. As posições se inverteram durante o percurso.

Reinaldo Colucci passou os adversários e assumiu a liderança, seguido de perto pelo americano Manuel Huerta, que apareceu entre os candidatos ao ouro, e pelo canadense McMahon, que não aguentou o ritmo. O trio abriu larga vantagem para os demais competidores - o brasileiro Diogo Sclebin estava no segundo pelotão, com a quinta colocação.

Colucci manteve o ritmo na corrida e, assim, conquistou a medalha de ouro para o Brasil. Trata-se da sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos.

O Descalvadense

Em 1999, Reinaldo Colucci era um menino de 13 anos que morava em Descalvado, cidade de 30 mil habitantes do interior de São Paulo e cujo maior sonho era conseguir um bom resultado como nadador. Olimpíada, Jogos Pan Americanos, eram algo que não passavam por sua cabeça, e assim seria até hoje, não fosse o encontro com o técnico Antônio Carlos do Amaral, o Cali, que mudou seu destino.

Cali morava em São Carlos e ia para Descalvado apenas duas vezes por semana, quando passava a Colucci tudo o que ele deveria fazer nos treinos. Mesmo sem muito acompanhamento, os resultados do garoto começaram a aparecer. "Foi quando concluímos que, para progredir, seria preciso sair de Descalvado", lembra o triatleta.

Com 15 anos, Colucci encarou a aventura de morar sozinho e fazer do esporte uma profissão. "Dividia o apartamento com um sobrinho do Cali que se mudou para São Carlos para estudar. De repente eu tive de aprender a me virar sozinho." A fase, segundo o triatleta, rendeu várias histórias de experiências desastrosas com o fogão e o ferro de passar roupas. "Certa vez tentei fazer um bolo que ficou parecendo um pudim. Comi com colher."

Parabéns Reinaldo Colucci pelo Ouro no Pan











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados