Central de correções do Enem mostra resultados pela internet

Central de correções do Enem mostra resultados pela internet

Webmaster 24/10/2011 - 08:23
Respostas serão disponibilizadas no sábado e no domingo a partir das 18h

O Colégio e Cursinho Oficina do Estudante de Campinas montou uma central de correções para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Tanto no sábado (22), quanto no domingo (23), as provas serão corrigidas imediatamente após seu término. A partir das 18h, as primeiras respostas às questões aplicadas no exame já estarão à disposição no site. Para acompanhar, basta clicar neste link.

Também a partir das 18h, os professores da Oficina estarão à disposição para comentar a prova.

O Enem 2011 será aplicado a 5,3 milhões de candidatos. No sábado, o exame abordará ciências da natureza e ciências humanas e terá quatro horas e meia de duração.

Já no domingo, a prova será sobre linguagens e redação, que deve ser um texto do tipo dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir do tema que será proposto na prova. No total, os estudantes terão até cinco horas e meia para fazer a prova toda. Nos dois dias o exame terá início às 13h.

Assim como no ano passado, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) vetou o uso de lápis e borracha. O aluno deve apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação original com foto e é recomendado levar o cartão de confirmação da inscrição.

Os resultados do Enem podem ser usados para conseguir a certificação do Ensino Médio, para classificação no Prouni (Programa Universidade para Todos) e, desde 2009, são usados como forma de ingresso em instituições de ensino superior.

A importância do ENEM aumenta a cada ano a medida em que o número de vagas oferecidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) pelas universidades federais também cresce.

Logo do Facebook Deixe seu comentário