Motorista bêbado e sem habilitação atropela uma criança de 4 anos em Leme

Motorista bêbado e sem habilitação atropela uma criança de 4 anos em Leme

Webmaster 26/10/2011 - 08:18
O fato foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, dia 24, pela Rua Luiz Impulcetto, no Bairro Itamaraty. O indiciado, Romes Lourival Dantas Filho, de 24 anos, foi preso em flagrante pela PM após atropelar uma criança de 4 anos. Além de estar bêbado e sem habilitação, ele não prestou socorro e se envolveu em outro acidente ao tentar fugir do local. Ele dirigia um veículo Ford Belina, cor verde, placas BHB-6576 de Leme.

Segundo a polícia, o indiciado teria perdido o controle do carro, subido na calçada e batido de raspão em uma árvore. Desgovernado, ele atropelou o menino Janoelson Evangelista da Cruz, de 4 anos. A criança, que teve dois braços quebrados, afundamento de crânio e ferimento no tórax, foi socorrida em estado grave pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzida à Santa Casa de Leme. Ainda no começo da noite, ele teve que ser transferido para a Santa Casa de Araras.

Alguns minutos antes do atropelamento, a PM já havia sido alertada através de informações de populares passadas através do telefone 190, que pelo Bairro Santa Rita, um automóvel Ford Belina estaria transitando de forma perigosa. Viaturas estavam se dirigindo ao local quando foram informadas sobre o acidente.

A prisão

Durante a tentativa de fuga, Silva perdeu novamente o controle do carro e bateu contra o portão de uma casa. A prisão dele foi possível porque uma testemunha passou a seguir o homem e transmitir sua localização através do telefone emergencial da PM, o 190, ele foi abordado pela PM no Bairro Santa Rita, nas proximidades do Mercadão Lemense. Ele foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatada a embriaguez. Também foi colhido sangue para o exame hematológico.

Em uma versão fantasiosa, o indiciado alegou à polícia que pegou o carro para ir ao banheiro e que nesse trajeto, estava sendo seguido por um outro veículo que tentava interceptar sua frente. Segundo informações de testemunhas, isso não é verdade.

Romes foi autuado em flagrante delito pela Delegada de Polícia Dra. Adriana Gallone, sendo enquadrado nos crimes de tentativa de homicídio, fuga de local de acidente sem prestar socorro à vítima, embriaguez ao volante e também por dirigir sem habilitação. Ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Pirassununga.

Fonte: www.portallemenews.com.br e www.radioculturadeleme.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário