Policiamento preventivo nas escolas vem trazendo bons resultados

Policiamento preventivo nas escolas vem trazendo bons resultados

Webmaster 26/10/2011 - 13:49
A Polícia Militar vem obtendo bons resultados com o policiamento preventivo de Ronda Escolar

Apesar do número reduzido de policiais em Descalvado, a Polícia Militar vem desempenhando um bom trabalho com relação ao policiamento preventivo feito em frente às escolas da cidade, sobre tudo nas que possuem alunos considerados “público alvo” para traficantes.

Conforme salientou o Policial Cabo Edmir, “a Ronda Escolar é uma modalidade de patrulhamento que visa orientar e prevenir delitos, além de proteger as unidades escolares da rede de ensino, fornecendo um nível aceitável de segurança aos estabelecimentos, professores, funcionários, alunos e a comunidade”, Cabo Edmir disse ainda a nossa reportagem que “a Ronda Escolar realiza rondas tantas vezes quanto possíveis nas escolas. O policial se dirige ao interior da instituição, fazendo contato com a direção ou administração e procura atender seus anseios e necessidades, estreitando assim o elo entre a Policia Militar e os diretores de ensino, alunos e seus familiares”.

A Ronda Escolar também tem coibido a presença de pessoas estranhas e mal intencionadas nas proximidades das escolas, como também disciplinado o trânsito nos horários de saída de alunos, que são os horários mais críticos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário