Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Para Pinho, ciclovias poderão melhorar infra-estrutura do trânsito

27/10/2011

Para Pinho, ciclovias poderão melhorar infra-estrutura do trânsito

Na segunda-feira (24), quando foi realizada a Sessão desta semana do Legislativo descalvadense, o vereador Luís Antonio do Pinho (DEM) solicitou à Municipalidade que insira no cronograma de obras um projeto para ciclovias e bicicletários no Município.

Segundo destacou, em meio às estatísticas municipais acerca de acidentes de trânsito com ou sem vítimas, as ocorrências envolvendo bicicletas são constantes. “É um meio de transporte que não possui faixa adequada para circulação”, afirma Pinho.

Para ele, o trânsito descalvadense há tempos necessita de investimentos em obras, visando melhorias de infra-estrutura. “Várias cidades brasileiras estão estudando a possibilidade de implantar nos seus centros urbanos faixas exclusivas às ciclovias. Nosso Município também tem que estar preparado ao tráfego de ciclistas”, defende.

Ainda conforme Pinho, com a criação do espaço reservado para as bicicletas, aumentará a segurança tanto dos motoristas quanto dos ciclistas, com chances de reduzir notadamente o número de acidentes.

O parlamentar sugeriu que, num primeiro momento, a iniciativa se dê com a implantação de ciclofaixas, que podem também ser utilizadas por automóveis quando estiverem vazias. Posteriormente, estuda-se a possibilidade das ciclovias, áreas separadas fisicamente da ruas, em que os carros não têm acesso.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados