Para Pinho, ciclovias poderão melhorar infra-estrutura do trânsito

Para Pinho, ciclovias poderão melhorar infra-estrutura do trânsito

Webmaster 27/10/2011 - 15:01
Para Pinho, ciclovias poderão melhorar infra-estrutura do trânsito

Na segunda-feira (24), quando foi realizada a Sessão desta semana do Legislativo descalvadense, o vereador Luís Antonio do Pinho (DEM) solicitou à Municipalidade que insira no cronograma de obras um projeto para ciclovias e bicicletários no Município.

Segundo destacou, em meio às estatísticas municipais acerca de acidentes de trânsito com ou sem vítimas, as ocorrências envolvendo bicicletas são constantes. “É um meio de transporte que não possui faixa adequada para circulação”, afirma Pinho.

Para ele, o trânsito descalvadense há tempos necessita de investimentos em obras, visando melhorias de infra-estrutura. “Várias cidades brasileiras estão estudando a possibilidade de implantar nos seus centros urbanos faixas exclusivas às ciclovias. Nosso Município também tem que estar preparado ao tráfego de ciclistas”, defende.

Ainda conforme Pinho, com a criação do espaço reservado para as bicicletas, aumentará a segurança tanto dos motoristas quanto dos ciclistas, com chances de reduzir notadamente o número de acidentes.

O parlamentar sugeriu que, num primeiro momento, a iniciativa se dê com a implantação de ciclofaixas, que podem também ser utilizadas por automóveis quando estiverem vazias. Posteriormente, estuda-se a possibilidade das ciclovias, áreas separadas fisicamente da ruas, em que os carros não têm acesso.
Logo do Facebook Deixe seu comentário