Mergulhadores localizam corpo de pedreiro que morreu afogado na represa do 29

Mergulhadores localizam corpo de pedreiro que morreu afogado na represa do 29

Webmaster 31/10/2011 - 08:51
As buscas que começaram logo pela manhã duraram cerca de 10 horas.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram na tarde deste domingo (30) o corpo do pedreiro André Aparecido Rodrigues Sales, 32 anos, que desapareceu na tarde de ontem na represa do 29. As buscas que recomeçaram logo pela manhã duraram cerca de 10 horas.

Familiares e amigos acompanharam emocionados os trabalhos dos bombeiros. A Polícia Cientifica esteve no local e depois liberou o corpo do rapaz que foi encaminhado pela Nova Funerária ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.

André morava no bairro Cidade Aracy e foi até a represa em companhia de dois amigos. Ele saiu da água e retornou para mais um mergulho, porém não retornou mais à superfície.

Alerta

O tempo quente é um convite tentador para se refrescar nas águas de lagos, represas, rios e cachoeiras. O número de pessoas que se deslocam para estes pontos durante forte calor, em feriados prolongados ou em temporada de verão é muito grande, especialmente nos finais de semana.

Por se tratar de um entretenimento perigoso, o Corpo de Bombeiros alerta a população para os riscos de afogamentos. Os bombeiros informam que o grande perigo está no despreparo das pessoas, pois uma boa parte nada de forma displicente. Em muitos casos de afogamento, a vítima não sabia nadar ou mal conhecia o local em que se arriscava.

Segundo os bombeiros, uma simples diversão pode causar um grave acidente ou até mesmo se transformar em uma tragédia. É preciso conhecer muito bem o local antes de se arriscar.

Dentre as dicas úteis para prevenção a afogamentos estão o uso do colete salva-vidas, nadar sempre que possível em locais conhecidos, nadar longe de pedras, de arbustos e galhos de árvores, subestimar sua natação, pois cerca de 46% das vitimas mortas em afogamentos sabiam nadar e bem e, nunca tentar salvar ninguém em apuros se não tiver conhecimentos ou confiança de fazê-lo.

Fonte: São Carlos Agora
Logo do Facebook Deixe seu comentário