Segunda Caminhada do “Saúde em Ação” será no próximo dia 5 de novembro

Segunda Caminhada do “Saúde em Ação” será no próximo dia 5 de novembro

Webmaster 01/11/2011 - 11:11
A Prefeitura e a Secretaria de Saúde convidam a todos a participarem da II Caminhada do Projeto “Saúde em Ação”, que será no próximo sábado, com saída prevista para às 8h, do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”. O Projeto conta com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CODIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O “Saúde em Ação” busca o controle de hipertensão e diabetes, além de outros problemas causados pelo sedentarismo, como a obesidade, perda de massa muscular, dores articulares, pressão alta, doenças cardíacas, encurtamento muscular, má postura, cansaço, baixa resistência orgânica, dores musculares pós esforço e alto nível de estresse, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a principal causa de morbimortabilidade do município ainda está ligada às doenças crônicas e degenerativas, o que reforçou a necessidade de ações para além das essencialmente curativas, como consulta e medicação.

Segundo o cronograma divulgado pela secretária Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, a primeira atividade está marcada para às 8h, com a verificação da pressão arterial, seguida de palestra do CODIM. Por volta das 9h, terá início uma leve caminhada, pela rua Arthur Whitaker, em direção ao Jardim Velho, onde será servido um lanche.

Haverá transporte gratuito a partir das 7h30, com ônibus partindo dos pontos da USF do Jardim Albertina, orelhão do Parque Milênio, Supermercado Coca (região Leste), CAIC do Morada, Jardim Velho, Expresso Descalvado, Escritório do Tamanduá, Irmãos Cirelli, Venda Nova (São Sebastião), Praça Santa Cruz das Almas, antigo Mercado dos Trabalhadores e Plimec (Santa Cruz).


Logo do Facebook Deixe seu comentário