Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Jovem de 19 anos morre afogado em represa na área rural de Descalvado

02/11/2011

Por Rodrigo Oliveira

Uma fatalidade marcou a tarde desse feriado de finados. Hoje (02). Jeferson Ricardo Paravani, de 19 anos estava juntamente com seu irmão e alguns amigos pescando e nadanda em uma represa, localizada em uma propriedade rural de Descalvado, porém ele acabou se afogando.

Segundo seu irmão e um de seus colegas, os três estavam de um lado da represa pescando e decidiram atravessá-la nadando, porém no meio do trajeto, por motivos ainda desconhecidos, Jeferson não conseguiu mais nadar e afundou. Seu irmão e seu amigo tentaram salvá-lo, mas infelizmente não conseguiram.

O afogamento ocorreu por volta das 13h30 de hoje, porém o Corpo de Bombeiros só conseguiu localizar o corpo, que estava imerso na água, por volta das 18h30. Jeferson foi encaminhado ao IML de São Carlos e posteriormente será liberado para à família.

Deixamos aqui nossos pêsames aos familiares de Jeferson.

Água no umbigo, sinal de perigo

Rios, lagos, represas, piscinas e cachoeiras atraem turistas e pessoas comum que desejam refrescar-se do calor intenso que o verão brasileiro proporciona, por isso, diversos cuidados devem ser tomados.

Para amenizar potenciais riscos de acidentes, como afogamentos, o Corpo de Bombeiros deu dicas para evitá-los.

No barco, caiaque ou lancha, use sempre os equipamentos de segurança, pois, se um deles virar, você não corre o risco de se afogar. Jamais retire os equipamentos de segurança nem mergulhe em águas desconhecidas. Estar atento e obedecer a sinalização nas praias, represas e rios também são cuidados essenciais.

A alimentação correta requer atenção, uma vez que alimentos pesados e de difícil digestão podem provocar congestões e perda de equilíbrio. As crianças, em especial as pequenas que não sabem nadar, devem estar sob vigilância constante dos pais ou responsáveis.

Escolher o local adequado para nadar também pode evitar acidentes. A região deve ser conhecida por você ou outra pessoa que o esteja acompanhando, todavia, a preferência deve ser por lugares que tenham a presença de guarda-vidas ou do próprio corpo de bombeiros.

No caso de alguém se afogar não tente salvar pessoas sem estar devidamente habilitado. Prefira lançar flutuadores ao invés da ação corpo a corpo. Em caso de emergência, ligue imediatamente para os bombeiros. O telefone é 193.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados