Ricci quer fiscalização intensa quanto à proibição do Bisfenol-A

Ricci quer fiscalização intensa quanto à proibição do Bisfenol-A

Webmaster 03/11/2011 - 13:45
Substância foi proibida pela Anvisa e é comumente encontrada em mamadeiras

O vereador Sebastião José Ricci (PP), durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (31), pediu ao Executivo o aumento da fiscalização aos estabelecimentos que comercializam mamadeiras que contenham o Bisfenol-A.
A Vigilância Sanitária precisa intensificar os trabalhos e notificações, segundo explicou, em razão de que resolução da ANVISA proíbe a comercialização dos instrumentos de alimentação a lactentes que contenham a referida substância, que causaria câncer.

Pesquisa realizada na Universidade do Alabama agrega novas informações e preocupações sobre o aditivo plástico Bisfenol-A, comumente usado em produtos de consumo, inclusive, as mamadeiras, tem causado tumores e alterações genéticas compatíveis com fases iniciais do câncer.

A resolução da ANVISA, quanto a produtos fabricados ou importados, prevê o prazo de comercialização até 31 de dezembro de 2011.

“A ideia é proceder visitas a estes estabelecimentos, informa-los e notifica-los sobre os prazos. A saúde é um direito de todos e dever do Estado”, concluiu Ricci.
Logo do Facebook Deixe seu comentário