Paiva volta a pedir acupunturista na Rede Pública de Saúde

Paiva volta a pedir acupunturista na Rede Pública de Saúde

Webmaster 03/11/2011 - 13:54
A disponibilização de novos recursos terapêuticos na Rede Pública de Saúde descalvadense é o objetivo do vereador Carlos César Paiva (PTB) com a propositura que apresentou ao Plenário nesta segunda-feira (31).

Paiva referiu-se, em especial, à acupuntura que, segundo pesquisou, é considerada eficaz no tratamento da dor e capaz de tratar diversas doenças dos sistemas músculo-esquelético, respiratório, dermatológico, neurológico, digestivo, além de tratar obesidade, depressão e estresse.

“Tive informações de que, cada vez mais, a acupuntura é indicada no tratamento de diversas doenças ou sintomas e até em casos de emergência, porque apresenta efeito analgésico, relaxante muscular e antiinflamatório”, justificou.

Após expor todos estes benefícios foi que, pela segunda vez, Paiva reivindicou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), estudos acerca de viabilidade de um acupunturista para atendimento das pessoas que necessitarem deste tratamento na rede municipal. Em 2009 e em 2010, ele já tratara o tema no Legislativo.

Calçamento – Na Sessão Ordinária desta semana, também foi registrada iniciativa do parlamentar em busca da construção de calçada na Rua São Carlos.

Conforme alertou, em ambos os lados da via e ao longo do percurso, bastante extenso, não há passeio público, razão pela qual muitos pedestres acabam caminhando pela rua.

Para ele, a situação pode ocasionar acidentes, dado o grande fluxo de veículos no local, especialmente, aqueles que transitam rumo à Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), em horário de pico, compreendido entre 18h e 19h.
Logo do Facebook Deixe seu comentário