Comunidade São Judas Tadeu celebra padroeiro com festa e pré-inauguração do templo

Comunidade São Judas Tadeu celebra padroeiro com festa e pré-inauguração do templo

Webmaster 03/11/2011 - 15:48

A Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Belém, celebrou com festa a passagem do Dia do Padroeiro, em 28 de Outubro. Fieis e devotos do santo das causas impossíveis, participaram de uma vasta programação que registrou celebrações, shows artísticos, carreata e procissão.

Neste ano, os católicos do bairro tiveram um motivo a mais para participarem da programação, já que o templo a ser dedicado a São Judas Tadeu foi, finalmente, entregue à comunidade do bairro Jardim do Lago. Na celebração conduzida pelo pároco Alexander Dezotti, no dia 28, foi enfatizado o trabalho desenvolvido pelos líderes da comunidade. O padre se referiu ao imprescindível apoio dos benfeitores para conclusão das etapas construídas. “Ainda temos muito a fazer para dar a esse templo a verdadeira identidade de Igreja e aqui celebrarmos nossas missas e encontros pastorais. Mesmo assim, queremos agradecer o incentivo e as doações recebidas pela comunidade que puderam concretizar esse sonho”, disse o líder religioso.

No Dia do Padroeiro, ainda, aconteceu uma grande carreata conduzida pelo Jeep Clube Descalvado e que concentrou dezenas de carros de fieis de toda a cidade. À frente dos carros, a imagem de São Judas Tadeu percorreu algumas ruas do bairro Jardim do Lago e também o Centro da cidade.

Vale lembrar que a parte religiosa teve início no dia 21 com missa celebrada pelo Padre Marcos Venezian, da Paróquia São Sebastião, e parte da novena aconteceu nas casas dos católicos do bairro. Os padres Luciano Alves, Ângelo Rossi, Júlio Perroni, Osmar Ataíde e Marcos Theodoro, vindos de paróquias da região, também conduziram as celebrações eucarísticas e reuniram centenas de pessoas todos os dias.

Já a parte social aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de Outubro. Shows da Banda MG2, Neto & Gabriel e o Grupo Viola 100% Música foram grandes atrativos da festa e animaram as noites de evento. Mesmo com a forte chuva do último sábado, o público compareceu para a apresentação de Neto e Gabriel, dupla revelação da música sertaneja em Descalvado e região.

A festa em louvor a São Judas Tadeu teve apoio de diversos comerciantes locais, da Prefeitura Municipal e Lucão Som.


Logo do Facebook Deixe seu comentário