Trânsito é alvo de propositura do vereador Helton

Trânsito é alvo de propositura do vereador Helton

Webmaster 09/11/2011 - 23:39
O vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) abordou a importância de melhorias no trânsito descalvadense. O parlamentar referiu-se especificamente ao cruzamento da Perimetral Cezar Martinelli com a Rua Coronel Arthur Whitaker.

A finalidade é evitar a ocorrência de acidentes, motivo pelo qual Helton está solicitando ao Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), estudos a fim de implantar sonorizadores e nova sinalização no local.

Segundo Helton, aquele ponto apresenta elevada periculosidade. O fluxo de veículos na perimetral é constante, intensificando-se ainda mais nos horários de aula da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).

Além disso, com a recente construção da ponte na Rua Roque Francisco, a Rua Cel. Arthur Whitaker tornou-se uma das principais vias como destino ao Jardim Bela Vista.

“O trânsito aumentou e a iminência de acidentes também. Uma colisão ali pode ser fatal, porque muitos veículos trafegam em alta velocidade pela perimetral, sobretudo, caminhões, ônibus e treminhões”, afirma Helton.

Os sonorizadores, na opinião do vereador, serviriam para alertar os motoristas a reduzirem a velocidade quando da aproximação com o cruzamento. Placas com os dizeres “Reduza a Velocidade” também são desejáveis, segundo consta na propositura.
Logo do Facebook Deixe seu comentário