Paiva pede a criação do “Bolsa Família Municipal”

Paiva pede a criação do “Bolsa Família Municipal”

Webmaster 09/11/2011 - 23:43
A criação de uma versão municipal do Bolsa Família, programa originalmente criado pelo Governo Federal, foi proposta no plenário da Câmara local pelo vereador Carlos César Paiva (PTB).

Em documento que tramitou na Casa de Leis, o parlamentar solicitou estudos ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para a instituição de mais este programa, a fim de atender e beneficiar famílias de baixa renda.

“Há quem desconheça, mas em Descalvado temos muitas famílias em estado de pobreza, cuja renda, muitas vezes, não é suficiente para a subsistência”, alerta Paiva. “Devemos olhar mais atentamente para esta parcela da população. São cidadãos que lutam todos os dias para a sobrevivência de seus familiares”, continua.

Para ele é dever do Poder Público preservar a “dignidade da pessoa humana”, princípio máximo do estado democrático de direito.

À indicação do vereador, caberá a análise de viabilidade por parte da Administração local que, em breve, deverá se manifestar sobre o tema.
Logo do Facebook Deixe seu comentário