Descalvado, 26 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

Pela primeira vez na história, atleta descalvadense do Badminton recebe “Bolsa Talento Esportivo” e medalha de ouro em competição nacional na modalidade

16/11/2011

O Badminton continua em alta em Descalvado. Na semana passada, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a atleta Sofia Crepaldi Mazzili Pelosini – em fato inédito na história de Descalvado -, recebeu do governo do Estado o “Bolsa Talento Esportivo”. Na ocasião, estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, prefeito Luís Antonio Panone, o professor Peter Marcon, o presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo Manoel Gori e a mãe da atleta, Claudia Crepaldi.

O programa “Bolsa Talento Esportivo”, na categoria Estudantil, beneficia atletas na faixa etária de 14 a 17 anos, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com resultados expressivos em competições escolares estaduais ou nacionais, com recursos na ordem dos R$ 415,00 por um período de doze meses.

“Fiquei muito feliz em participar daquela cerimônia. Apenas oito dos 645 municípios do estado de São Paulo foram agraciados com o programa. E dos 553 atletas contemplados, apenas vinte praticam o Badminton. Esse é mais um dos frutos que estão sendo colhidos pelo belíssimo trabalho desenvolvido no Projeto Criança, e em particular pelo professor Peter Marcon. A Sofia só tem 16 anos e já é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito Panone.

Sofia Pelosini é atleta do “Projeto Criança”, uma parceria envolvendo a Prefeitura de Descalvado, Secretaria de Educação e Cultura, Mineração Jundu, SESI e Unicastelo.

Outra boa notícia que vem dessa modalidade esportiva diz respeito à conquista, também de forma inédita na história de nossa cidade, da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Badminton, que terminou no dia 15 de novembro, em Porto Alegre (RS). A atleta Talita Figueiredo, de 15 anos, subiu ao ponto mais alto do pódio após derrotar jogadoras do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, na categoria até 17 anos.

O torneio na capital gaúcha contou com 370 atletas de todo o Brasil e em todas as categorias. A equipe de Badminton de Descalvado/ Projeto Criança esteve presente no torneio com nove atletas. "Sabíamos das dificuldades que iríamos ter no Nacional, já que a etapa contou com os melhores atletas brasileiros da atualidade", comentou Peter Marcon, técnico e coordenador da equipe Descalvadense. "O mais importante foi a experiência que nossos atletas tiveram em Porto Alegre e, agora, poderemos apresentar um jogo melhor e mais dinâmico em outros torneios. Todos os nossos atletas tiveram uma ótima performance", completou o técnico.

A equipe que disputou o Nacional em Porto Alegre contou com os atletas Talita Figueiredo, Sofia Pelosini, Cleiton Finoti, Edson Torres, Vinicius Altão, Felipe e Tamires Paterno, Paulo Henrique e Richard Myke, além do técnico Peter Marcon e das auxiliares Elisangela Marcon e Claudia Pelosini.

“Eu não posso deixar de agradecer a todos os que nos apoiaram, como o prefeito Luis Antônio Panone, POLIPISO do Brasil, Mineração Jundu, Prefeitura Municipal de Descalvado e vereadores, Ouro Fino Agronegócio, Supermercado Castelo, Supermercado Doni, FEBASP, T.M.I.C., Vansil, Foto Cora, Expresso Descalvado, Reschini & Reschini e a toda equipe de profissionais do Projeto Criança”, ressaltou Marcon.

A equipe de Badminton de Descalvado estará neste final de semana em Santo André, na última etapa Estadual de Badminton (V FEBASP).Nessa etapa, Descalvado contará com 28 atletas em várias categorias e a expectativa é a de conquistas de várias medalhas para nossa cidade.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados