Líderes viram escudo de Tite e blindam treinador em entrevista

Líderes viram escudo de Tite e blindam treinador em entrevista

Webmaster 17/11/2011 - 08:38
O Corinthians segue como líder do Campeonato Brasileiro

Em decisão tomada pelos próprios atletas do elenco corintiano, Tite não concedeu entrevista ao término da partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem conversou com a imprensa foram líderes do grupo: o zagueiro Paulo André e o lateral direito Alessandro. Segundo ambos, a intenção foi aliviar o treinador, que teria que comentar sobre uma vitória, mas está muito desgastado com a pressão ao longo de toda a temporada.

"A gente sabe que ele (Tite) vem aguentando bastante coisa. Nada mais justo que virmos aqui hoje falar no lugar dele, representar o grupo", explicou Paulo André. "A carga emocional em cima dele tem sido muito grande. Na hora do gol (35min da etapa final), ele nem descarregou essa tensão, comemorou internamente", emendou.

"É importante que os jogadores falem um pouco mais nesse momento. Não por ter sido uma vitória, se fosse resultado negativo não seria diferente", acrescentou o capitão Alessandro.

Tite concede entrevistas três vezes por semana, uma delas logo depois das partidas da equipe. Recentemente, admitiu que chegou a solicitar para a assessoria de imprensa para não falar em uma determinada terça, mas teve o pedido negado.

Com o Campeonato Brasileiro prestes a terminar, o treinador tem ouvido muitas perguntas a respeito da temporada passada, em que o Corinthians deixou o título escapar na reta final. Claramente, as respostas também começaram a endurecer.

A próxima entrevista do comandante corintiano será na sexta, outra data sempre reservada a ele na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Até lá, Tite terá respirado mais e falado menos.

"Conhecendo um pouco o Tite, sei que a pressão maior é dele para com ele mesmo. É um cara que vive o futebol 24h por dia, que assiste a tudo quanto é jogo, que procura formas para jogarmos melhor. A pressão de fora, todos estamos acostumados já. Pelo campeonato que nós estamos fazendo até aqui, fica difícil aceitar que não ganhemos o título", concluiu Paulo André.

Logo do Facebook Deixe seu comentário