Programa específico para crianças e adolescentes é desejo de Ricci para Descalvado

Programa específico para crianças e adolescentes é desejo de Ricci para Descalvado

Webmaster 17/11/2011 - 08:57
O vereador Sebastião José Ricci (PP) levou ao Plenário Mário Joaquim Filla, na quinta-feira (10), propositura acerca da criação de um Programa de Assistência à Adolescência e à Infância (PAI) em Descalvado.

Segundo disse, o objetivo é que a Secretaria de Educação e Cultura avalie esta possibilidade, que objetiva oferecer atividades educacionais, esportivas e culturais em horário inverso ao escolar.

Com a ação de coordenadores, monitores e professores são criadas ações para este público, com idade entre 7 e 14 anos. Os participantes, seguindo os moldes do que já acontece em outros Municípios, recebem, inclusive, alimentação balanceada, necessária para um bom desenvolvimento.

Para Ricci, a experiência destas cidades pode servir como molde para que Descalvado dê início a mais este projeto.

Finados – Um assunto que reincidiu na fala do vereador Ricci foi o espaço destinado ao acendimento de velas existente no Cemitério Municipal.

Com a passagem do Dia de Finados, um dos mais movimentados do ano, ficou patente mais uma vez a necessidade de providências.

As pessoas correm risco de queimaduras devido ao derramamento de cera quente por todo o espaço físico, chegando a atingir a parte externa do “acendedor”.

“Chegaram notícias à Câmara de uma criança que queimou os pés e de uma senhora que escorregou na cera. O perigo tem se mostrado em escala elevada e não podemos mais permitir que esse risco seja oferecido à nossa população. São necessárias providências”, afirma Ricci.

Ele reivindicou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), a reforma do prédio onde os descalvadenses acendem suas velas, inclusive, com a implantação de sistema de grades para facilitar o recolhimento da cera derretida.

Por acreditar que é necessário o oferecimento de um sistema mais prático e sem risco aos usuários, Ricci já pediu a reforma inúmeras vezes e voltou a fazê-lo no decorrer da última semana, mediante os reclamos populares registrados.
Logo do Facebook Deixe seu comentário