Descalvado, 20 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

Brasil fecha Copa do Mundo com vitória sobre Rep. Dominicana

18/11/2011

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou, na madrugada desta sexta-feira, sua participação na Copa do Mundo, com uma vitória tranquila sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/10 e 25/17.

Com o resultado positivo, o Brasil ocupa provisoriamente a quarta posição na competição, mas pode ser ultrapassado por Japão e Alemanha, que ainda jogam sua última partida. O duelo contra as caribenhas foi realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão.

As três melhores seleções garantem vaga na Olimpíada de Londres de 2012. Estados Unidos e Itália já estão classificadas. China, Japão e Alemanha disputam a última vaga. As brasileiras agora vão disputar um torneio pré-olímpico na América do Sul para assegurar sua participação nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

O jogo

As brasileiras entraram ligadas na partida. Com três pontos de ataque e um de bloqueio de Paula Pequeno, o Brasil foi para primeira parada técnica vencendo por 8 a 3. As dominicanas tinham dificuldades para receber o saque verde e amarelo e cometiam muitos erros. Depois de uma boa sequencia de saques da dominicana Binet, a diferença em favor das brasileiras caiu para um ponto (16 a 15). O Brasil fez prevalecer a maior experiência no final da parcial e fechou o set por 25 a 21.

O Brasil voltou para o segundo set pressionando as dominicanas e com uma substituição: Adenízia no lugar de Thaisa. Com bons saques e bloqueios, as atuais campeãs olímpicas abriram quatro pontos (6 a 2). Sheilla cresceu na parcial e o time verde e amarelo aumentou a diferença no marcador. Sassá conseguiu um belo ataque na diagonal e as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por dez pontos (16 a 6). A seleção da República Dominicana não conseguiu superar o bloqueio, e as brasileiras fecharam o set por 25 a 10.

O terceiro e último set seguiu no mesmo ritmo que o anterior. Sem enfrentar muita dificuldade, as brasileiras apenas administraram o jogo e fecharam a parcial por 25 a 17, encerrando sua participação na Copa do Mundo. Adenizia foi eleita a melhor jogadora da partida.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados