Descalvado, 18 de Dezembro de 2018 Busca:   
Música

Sandy canta Michael Jackson

23/11/2011

Após estrear sua homenagem a Michael Jackson em Curitiba no final de semana, Sandy veio a São Paulo nesta segunda para cantar as músicas do Rei do Pop. Num espetáculo curto, de cerca de 1h10, a cantora interpretou sucessos como "Billie Jean" e "Thriller". E se saiu bem, principalmente nas canções mais românticas.

"Quero que as músicas fiquem com a minha cara, mas sem descaracterizar as versões originais", afirmou Sandy logo no início da apresentação. Ela abriu a noite com apenas 10 minutos de atraso, cantando uma "Whos Bad" em andamento mais lento e usando um chapéu e uma jaqueta preta de lantejoulas.

O figurino, com referências discretas a Jackson, deu o tom do espetáculo. As marcas registradas do cantor eram citadas de forma indireta. Um bom exemplo foi "Thriller": usando um colete vermelho que só lembrava o famoso casaco de Jackson, Sandy fez apenas alguns poucos passos da icônica coreografia do clipe.

Antes disso ("Thriller" foi a antepenúltima canção do show), Sandy só havia arriscado, sem muita convicção, alguns dos "u-hus" característicos de Jackson. No geral, ela se saiu melhor em baladas sentimentais como "Ben" e "Man in the Mirror", mais próximas de seu universo musical.

Na metade da apresentação, a artista já havia feito outro paralelo entre ela e Jackson. Ambos começaram a carreira musical ainda na infância, e tiveram que conviver com o interesse do público desde cedo. Logo depois, cantou "Leave Me Alone", que trata justamente da perseguição da mídia.

Nas músicas mais dançantes, como "Rock with You" e "Blame It on the Boogie", faltou molejo à cantora. Assim como em "Dont Stop Till You Get Enough". Na voz de Jackson, era um clássico da disco music. Com Sandy, virou um rock duro e quadrado. Escolhida para fechar a noite, funcionou como anticlímax.

O show faz parte da série Circuito Cultural, com patrocínio do Banco do Brasil. Além de Michael Jackson na voz de Sandy, o projeto tem shows de Maria Bethânia cantando Chico Buarque e Lulu Santos interpretando Roberto e Erasmo Carlos.

O show de Bethânia em São Paulo, também no Via Funchal, acontece nesta terça-feira (22), com ingressos esgotados. Lulu Santos canta na quarta (23). Depois, os dois e Sandy seguem para Ribeirão Preto, Goiânia e Recife.

Fonte: www.nethits.com.br









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados