Captação das águas pluvias é debatida por Guinho na Câmara

Captação das águas pluvias é debatida por Guinho na Câmara

Webmaster 24/11/2011 - 15:35
O vereador Vagner Augusto dos Santos (DEM), o Guinho, debateu a situação de alguns pontos das redes de captação de águas pluviais do Município durante a Sessão Ordinária desta semana no Legislativo.

Guinho o fez ao reivindicar à Prefeitura local, ações no sentido de melhorar ou construir novas redes de captação na Rua José Bonifácio, no trecho compreendido entre a Rua Bezerra Paes até a Dom Pedro II.

Ele enfatizou que compreende que a obra poderá gerar transtornos, visto que se trata da região central da cidade. Entretanto, por conhecer o local, defende que a obra é necessária, tendo em vista os eventuais danos que podem ser causados pela força das águas às estruturas do Parque Linear, Espaço Turístico e de Lazer “Brazilina Ravasi Reschini”, situado próximo à antiga Estação Ferroviária. Isso porque a Rua Dom Pedro II situa-se no ponto mais baixo daquela região, razão pela qual recebe o escoamento das águas pluviais das vias públicas de áreas mais altas. Para ele, a criação de novos pontos do escoamento pode evitar que a água desça em grande volume e com velocidade.

Conforme afirmou, a captação daquela região já não comporta o volume de água em épocas chuvosas. E, em decorrência disso é que, justamente, corre-se o risco de danificar a estrutura do Parque Linear.

Ao pleitear medidas, o edil lembrou ainda que o Centro da cidade também sofre devido à má captação da água das chuvas, em Ruas como a Bezerra Paes, Coronel Rafael Tobias e Coronel Manoel Leme, que chegam a tornar-se intransitáveis nos períodos chuvosos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário