Delegacia de Defesa da Mulher volta a ser pleiteada por Paiva na Câmara

Delegacia de Defesa da Mulher volta a ser pleiteada por Paiva na Câmara

Webmaster 24/11/2011 - 15:45
Nesta segunda-feira (21), o vereador Carlos César Paiva (PTB) voltou a pleitear a instalação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Descalvado.

O intuito do vereador é que o Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), adote as medidas necessárias em busca da DDM, para reduzir a violência e promover medidas eficazes emergenciais de proteção à mulher.

Dados mostram que a violência de gênero tem crescido no Brasil. Paiva lembrou que ela não está restrita à agressão física, mas que ofensas verbais e morais também deixam as suas marcas.

“A violência contra a mulher não é exclusiva de um determinado meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até dependência financeira”, afirmou Paiva.

Na propositura em que trata do assunto, o vereador destaca ainda que a população deve exigir do Governo leis severas e firmes.

Outro assunto que obteve destaque na fala do parlamentar no decorrer desta semana foi a necessidade de reformas na quadra poliesportiva do Parque Morada do Sol.

Segundo pôde constatar a quadra apresenta condições ruins: o piso está rachado, não há redes nas traves, o alambrado está destruído e a pintura de seu perímetro está deteriorada.

Paiva reivindicou que o Poder Executivo proceda com urgência todos os reparos necessários e, inclusive, construa cobertura no local.

Isso porque, nesta situação, a quadra está praticamente desativada e, em decorrência disso, transformou-se em depósito de lixo, já que muitas pessoas depositam detritos irregularmente no local. “É um problema grande, porque além do mau cheiro, a situação traz riscos à saúde da população”, alerta o vereador.

Ele destacou ainda que o Bairro Morada do Sol é bastante populoso e lá residem inúmeros cidadãos adeptos do futebol de salão, handebol, vôlei e basquete.

“Com a reforma e a cobertura criaremos condições para a prática esportiva daqueles cidadãos e evitaremos que a quadra continue a servir como depósito de lixo”, concluiu.

Ainda neste ano, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) também já chamara a atenção para o local e também requereu a reforma daquela quadra, com indicação que tramitou no Legislativo sob o nº 184/11.
Logo do Facebook Deixe seu comentário